Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra 'mentira', Tite comanda primeiro treino com bola de 2012

Sem perder tempo na pré-temporada, treinador fez a equipe treinar posse de bola e simular situações de jogo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Adriano reclamou de dores nas costas
“Jogo é jogo e treino é treino”. Tite disse na sexta-feira que um dos maiores clichês do futebol "é uma grande mentira". E neste sábado o treinador do Corinthians foi logo mostrando que não pretende demorar a colocar seus jogadores em campo para treinos táticos que simulam situações reais de jogo.

Leia também: Tite valoriza amistosos contra Flamengo e Portuguesa na pré-temporada

No quarto dia da pré-temporada corintiana, o treinador comandou um longo treino no campo, com mais de 1h30 de duração, em que os jogadores tiveram de exercitar o toque de bola sob um sol forte no CT do Parque Ecológico. “Para mim uma das grandes mentiras é dizer que jogo é jogo e treino é treino. O treino tem que ser logo com muita intensidade e quero estar em condição de fazer isso e o mais rápido possível exigindo os atletas”, disse Tite a sexta já vai para o campo.

E mais: Ronaldo visita CT corintiano e brinca com dengue recém contraída por ele

Nas atividades desta manhã de sábado, Adriano demonstrou um desconforto na região lombar no início da atividade e foi erguido pelo auxiliar técnico Cleber Xavier, que fez uma alavanca com suas costas para erguer e “esticar” o “Imperador”, que não teve problemas para seguir no restante do treinamento.

Confira ainda: Tite não vê chinês Chen Zhizhao como reforço, mas valoriza intercâmbio

Apenas três atletas que fizeram parte do time titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011 foram poupados dos treinamentos. O lateral esquerdo Fábio Santos, o zagueiro Paulo André e o atacante Willian ficaram na sala de musculação do centro de treinamento - os dois últimos ainda deram voltas no campo.

Neste domingo, o Corinthians treinará em dois períodos com portões fechados. Esta será a rotina do time até sábado, dia 14, quando a equipe para Londrina onde fará um amistoso contra o Flamengo . A partir do dia 16 os jogadores serão liberados do regime de concentração no CT, onde estão desde quinta-feira. Dia 18, no Pacaembu, o Corinthians fará outro amistoso, desta vez contra a Portuguesa. A primeira partida oficial no ano será no dia 21, diante do Mirassol, no Pacaembu, na estreia do Campeonato Paulista .
 

Leia tudo sobre: corinthianstiteadrianopaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG