Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Lusa, Corinthians fortalece ideia de manter time com campeões

Tite mexe pouco na estrutura e faz teste final antes do Paulista com apenas duas novidades

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Elton será a principal novidade no time que começa o jogo
No segundo compromisso do Corinthians neste ano, contra a Portuguesa , nesta quarta-feira, às 21h, no Pacaembu, o torcedor do atual campeão brasileiro verá pouca diferença do time que encerrou 2011 com o título nacional. Por opção de Tite, apenas dois dos reforços serão testados no amistoso que terá homenagens a Sócrates e troca de faixas entre os campeões da Série A e Série B do ano passado.

Leia também: Tite poupa Liedson, veta Adriano e dá chance a Elton estrear como titular

"A ideia é retomar o mesmo ritmo do ano passado. Trabalhar todo o time para estar pronto. Sábado já tem jogo pelo Paulista (Mirassol, em casa). Não valem três pontos, mas tem de jogar como se valesse, com competição, com entrega, da mesma forma como foi no Brasileiro", disse o treinador, que retomará sua posição no banco de reservas. Ele não pôde viajar a Londrina, onde domingo o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Flamengo.

E mais: Dirigente vê falta de comprometimento e teme por futuro de Adriano no clube

Como na última partida, o Corinthians terá dois times distintos no primeiro e no segundo tempo. E também igual aconteceu no Estádio do Café, a formação tática nos dois períodos não será nada diferente à apresenta pelo Corinthians em 2011. As únicas novidades são as estreias de Elton e Vitor Junior. O primeiro entra na vaga de Liedson, poupado e desbanca Adriano, vetado depois de faltar ao último treino. Já Vitor Junior fará dupla no meio campo com Danilo no segundo tempo.

Confira ainda: Adriano falta a treino do Corinthians e terá dia de salário descontado

"Temos duas formas de jogar e vamos tentar retomar essas formações, como foi no primeiro jogo contra o Flamengo. Podemos ter dois meias e dois atacantes, como um meia, com dois atacantes velozes e outro mais enfiado. Foi como o time conseguiu sucesso no Brasileiro e é como vamos começar esse jogo, dando ritmo aos atletas", completou Tite.

O Corinthians do primeiro tempo já está escalado com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson e Elton. Todos serão substituídos no intervalo e darão lugar a Danilo Fernandes; Welder (recuperado de fratura no nariz), Chicão, Wallace e Ramon; Edenílson, Ramírez, Vitor Júnior e Danilo; Jorge Henrique e Bill.

Leia tudo sobre: corinthiansportuguesaamistososócrates

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG