Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra insinuações, Carpegiani sugere clássicos na reta final

Nos últimos jogos do Brasileirão surgem as especulações sobre grandes entregarem seus jogos para complicar a vida dos rivais

Gazeta Esportiva |

Antes mesmo do empate contra o Vasco no último domingo, Paulo César Carpegiani e seus jogadores foram bombardeados com uma série de perguntas sobre a possibilidade de entregar o jogo para o Fluminense com a finalidade de atrapalhar o rival Corinthians na briga pelo título brasileiro. Diante das especulações, o técnico do São Paulo faz uma sugestão.

"Talvez uma solução para evitar tudo isso fosse colocar os clássicos regionais na penúltima e na última rodada", afirmou o treinador, citando o Gre-Nal como exemplo. "Poderia favorecer mais o campeonato, porque não teria tantos questionamentos e valorizaria mais o futebol", acrescentou.

Ao argumentar, Carpegiani citou a edição de 2009 do Campeonato Brasileiro. Com o Internacional ainda na briga pelo título, o Flamengo foi campeão ao vencer o Grêmio, arquirrival do Inter, que resolveu entrar em campo no Maracanã com uma equipe reserva na última rodada.

"No ano passado, o Inter dependia que o Grêmio ganhasse do Flamengo. O Grêmio veio com o time reserva e só perdeu de virada. No retorno, os jogadores levaram tapa na orelha e teve até gente agredida pela situação", lembrou o treinador.

Com 63 pontos ganhos, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada. O Fluminense contabiliza 62 pontos e aparece no segundo lugar. Já o São Paulo, dono de 51 pontos, é o nono colocado e tem chances remotas de garantir uma vaga na Copa Libertadores.

Desta forma, alguns são-paulinos pedem para o time entregar contra o Fluminense com a finalidade de atrapalhar o rival Corinthians, possibilidade descartada por Carpegiani e seus jogadores. Os dois times se enfrentam às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Arena Barueri.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG