Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Inglaterra, Alemanha "imita" o Brasil e vai à semifinal

Alemães desaceleraram o ritmo na reta final do confronto, mas venceram por 3 a 2 e se classificaram

Gazeta |

Com sofrimento desnecessário, a Alemanha bateu a Inglaterra por 3 a 2, em Morelia, no México, e se classificou para a semifinal do Mundial Sub 17 nesta segunda-feira.

A exemplo do que fez a seleção brasileira menos de 24 horas antes, contra o Japão, os alemães abriram 3 a 0 de vantagem e desaceleraram o ritmo na reta final do confronto, permitindo que o rival diminuísse para 3 a 2 e nutrisse esperanças de empatar até o fim.

Com a vaga garantida, a Alemanha agora espera o resultado do duelo entre o anfitrião México e a França, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 20 horas (de Brasília). Pela outra semifinal, duelam Brasil e Uruguai. Os dois jogos serão disputados na quinta-feira.

O jogo
A Alemanha começou muito melhor e, contando com a inspiração do atacante Yesil, não demorou para abrir vantagem. Logo aos sete minutos, o camisa 9 recebeu em velocidade, ganhou do goleiro Pickford na dividida e balançou as redes e desestabilizou o time inglês, que sofreria mais um gol no primeiro tempo: Ayhan, aos 24, desviando chute de Ducksh.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, Yesil aproveitou-se de ótima trama do ataque, recebeu cara a cara com o goleiro Pickford e disparou um tiro cruzado para abrir 3 a 0 e, aparentemente, definir a classificação.

As coisas começaram a se complicar com 22 minutos, quando Perrey cometeu pênalti. Na cobrança, Magri deslocou o goleiro Vlachodimos e balançou as redes no canto direito do rival, que caiu para o outro lado. Na comemoração, o garoto saiu olhando para os companheiros como se pedisse mais raça na segunda metade da etapa complementar.

Ele foi atendido pelos colegas e a Inglaterra pressionou. Aos 38 minutos, o atacante Ducksch tentou dar um passe de calcanhar próximo à área alemã e deu um presente a Redmond, que chutou cruzado. Na sobra do goleiro, Hope diminuiu e colocou fogo no jogo. Aos trancos e barrancos, os ingleses correram atrás do prejuízo, arriscando chutes perigosos de fora da área. Mas a vaga ficou mesmo com os alemães.

Leia tudo sobre: AlemanhaInglaterraMundial Sub 17futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG