Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Cruzeiro, Inter joga por liderança e vaga antecipada

Sandro Silva deve substituir lesionado Guinãzu em partida atrasada do Gauchão

iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Sandro Silva deve ganhar chance no Inter
O Internacional pode conseguir a liderança de sua chave e a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Gaúcho. Vencendo ou empatando com o Cruzeiro, às 19h30min, no Beira-Rio, o time de Dorival Júnior avança às quartas-de-final da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual. A partida será a única desta quarta-feira: trata-se de um jogo atrasado da 6ª rodada, disputada semana passada, quando o Colorado enfrentou o Juan Aurich, pela Libertadores .

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

De quebra, caso não perca, o Inter classificará outras quatro equipes consigo : Novo Hamburgo, Caxias, Veranópolis e, ironicamente, o arquirrival Grêmio. A tarefa não será fácil: o Cruzeiro é a única equipe invicta da competição e tem a melhor campanha. Não está classificado porque escalou o atacante Jô de forma irregular e perdeu seis pontos no tapetão. Com quatro vitórias e dois empates, a equipe da zona leste de Porto Alegre teria 14 pontos, mas ficou com apenas oito, seriamente ameaçada de ser eliminada.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

O Inter, porém, vem em alto astral para derrubar o último invicto do Gauchão. A equipe apresenta uma série de bons resultados. O último deles, uma vitória sobre o Caxias, em pleno Centenário, por 2 a 0 - placar que tirou a invencibilidade do time da Serra. Dagoberto, autor dos dois gols, e Oscar foram os grandes destaques da partida.

A ideia do técnico Dorival Júnior é atuar com titulares. O Internacional poupou seu time principal em três das cinco partidas disputadas no Gauchão até agora. Porém, o próximo jogo pela principal competição do continente é só no dia 8 de março, contra o Santos, na Vila Belmiro. Até lá, a Taça Piratini já terá terminado. A única baixa será Guiñazu com torção no joelho esquerdo. Chance para Sandro Silva.

O Cruzeiro, que ainda tenta reverter a punição da Federação Gaúcha de Futebol, terá todos os titulares à disposição. O volante Alberto, recuperado de lesão, está confirmado. O Estrelado é a equipe que mais venceu até agora (quatro vezes), o único invicto, dono do melhor ataque do campeonato (13 gols, ao lado de Grêmio e Veranópolis) e da melhor defesa (três gols sofridos, ao lado do Novo Hamburgo).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, D'Alessandro e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca e Tinga; Almir, Alberto, Faísca e Jean Paulo; Jô e Gavião. Técnico: Beto Campos

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG