Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Copa América, Hierro vai deixar cargo na Federação Espanhola

Ex-jogador alegou ter pouco tempo para exercer função, mas motivo da saída seria divergência e desconforto

Gazeta |

O ex-zagueiro da seleção espanhola e atual diretor desportivo da Real Federação Espanhola de Futebol, Fernando Hierro, anunciou, nesta sexta-feira, que irá deixar o seu cargo após o término de seu contrato, em junho. O motivo seria a Copa América, a qual o ex-defensor não concorda da participação espanhola.

O ídolo, que assumiu este cargo em 2007, alegou estar com pouco tempo para se dedicar à função. No entanto, a imprensa espanhola apontou que o motivo para a decisão teria sido um desentendimento com outros membros da diretoria da Federação.

Hierro seria contra a ideia de a seleção espanhola disputar a Copa América, competição à qual foi convidada por conta da desistência do Japão. No entanto, outros membros estão cogitando aceitar a ideia, o que teria causado um desconforto no ex-zagueiro.

Apesar disto, a Federação afirmou que "o resto da equipe técnica não sofre nenhuma modificação e o desejo da Real Federação Espanhola de Futebol é que todos eles continuem desempenhando suas funções".

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhahierrocopa americarfef

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG