Equipe paulista não terá Lucas, mas conta com o retorno de Rivaldo, que não jogou no fim de semana. Time nordestino tem uma dúvida

Exatamente um ano depois de disputar sua última partida pela Copa Libertadores, o São Paulo volta suas atenções para uma competição continental. A estreia da equipe na Copa Sul-Americana será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará , no estádio Presidente Vargas, ainda pela fase nacional do torneio. Neste ano, as equipes já se enfrentaram pelo Brasileiro, com vitória são-paulina por 2 a 0 , em Fortaleza.

Vagner Mancini tem uma dúvida para montar Ceará
Gazeta Press
Vagner Mancini tem uma dúvida para montar Ceará
Siga o iG São Paulo no Twitter

Em 5 de agosto de 2010, o time do Morumbi foi eliminado na semifinal da Libertadores pelo Internacional e, depois de uma campanha irregular no Brasileirão, ficou de fora da edição deste ano. Apesar da boa performance no atual Campeonato Brasileiro, os são-paulinos também tratam a Sul-Americana como prioridade na temporada.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Rogério Ceni, um dos jogadores mais vitoriosos da história do São Paulo, lembra que é possível ser campeão do torneio continental. "Na disputa do nacional, o time precisa mais de conjunto. Já na Sul-Americana, tem de ser erro zero, porque um jogador expulso ou um pênalti contrário pode complicar", analisou o capitão.

Já o técnico Adilson Batista acredita que sua equipe pode brigar pelos dois títulos. "Vamos pensar primeiro no Ceará. Lá na frente, eu gostaria de chegar e vencer as duas. Pela estrutura e condições do São Paulo, podemos recuperar os atletas importantes. Teremos os devidos cuidados. Este mês será desgastante e já estamos com dificuldades. São 12 atletas fora, mais do que um time", disse.

Para encarar os cearenses no jogo de ida, o comandante não terá Lucas, convocado para a seleção brasileira que encara a Alemanha em amistoso. Em contrapartida, Rivaldo retorna à equipe depois de ganhar um descanso no final de semana, quando a equipe bateu o Avaí. Cícero deve ser mantido entre os titulares.

Quem também retorna é o lateral Iván Piris. O paraguaio não jogou no domingo por estar suspenso. Com isso, Jean deverá voltar ao banco de reservas. A novidade fica por conta da presença de Marcelo Cañete, argentino contratado recentemente e que foi relacionado para uma partida pela primeira vez. Ele será uma opção para o segundo tempo.

Vagner Mancini tem uma dúvida para montar Ceará
Gazeta Press
Vagner Mancini tem uma dúvida para montar Ceará
No Ceará, que vai mal das pernas no Brasileirão, a estreia na Sul-Americana é o momento ideal para buscar ânimo na temporada. "Estávamos jogando o Brasileirão, mas neste início de semana nosso foco é a Sul-Americana. Vamos jogar com determinação e vamos buscar essa vitória. Jogaremos em casa e vamos buscar uma boa vantagem para o segundo jogo, que será realizado na casa do São Paulo", disse o goleiro Diego.

Para encarar o São Paulo, o técnico Vagner Mancini não terá o volante João Marcos, que continua se recuperando de lesão, e o lateral esquerdo Vicente, ainda tratando um problema muscular na coxa.

A única dúvida do treinador é no meio de campo. Enrico e Felipe Azevedo disputam uma vaga no setor de ligação da equipe. "O restante do time já está todo definido. Eu bati um papo com os dois e expliquei o porquê da minha dúvida. Vai depender de como o São Paulo vem para o jogo. Eu vou deixar para decidir minutos antes da partida", avaliou o treinador.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x SÃO PAULO

Local : Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data : 10/08/2011, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Sandro Meira Ricci (Fifa-DF).
Assistentes : Dibert Pedrosa Moises e Rodrigo Pereira Jóia (ambos RJ)

CEARÁ : Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Rudnei, Michel, Heleno e Enrico (Felipe Azevedo); Osvaldo e Roger. Técnico : Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinho Paraíba, Rivaldo e Cícero; Dagoberto. Técnico : Adilson Batista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.