Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra cãimbras, Neto Berola tem atenção especial no Atlético-MG

Segundo preparador físico, o jogador precisa aprender a correr e respirar de forma mais adequada em campo

Gazeta |

O atacante Neto Berola, que não passou pelas categorias de base e virou profissional somente aos 20 anos de idade, sofre com fortes cãibras durante a pré-temporada do Atlético-MG. De acordo com o preparador físico do time, Celso Rezende, o atleta terá uma atenção especial para superar as dores e precisa aprender a respirar e correr de forma mais adequada.

"Ele não tem aquele lastro de carga física de quem passou pelas categorias de base, e isso leva a fazer algumas atividades com gasto maior de energia. Ele tem um acúmulo de ácido lático muito grande, por causa do esforço físico. Agora ele está no caminho certo, e vai conseguir terminar bem a pré-temporada aqui no Atlético-MG. Vamos fazer de tudo para que esse seja o ano do Neto Berola", disse Rezende.

O atacante começou a carreira em 2007 jogando pelo Itabuna-BA, depois passou pelo Vitória-BA e chegou ao Atlético-MG na temporada passada. Para recuperar o tempo perdido e chegar a condição física ideal, o médico do clube, Otaviano Oliveira, destaca que será preciso um esforço conjunto de vários setores dentro do clube.

"Nós estamos procurando melhorar, principalmente com a ajuda dos fisioterapeutas, fisiologistas e dos preparadores físicos, com isso vamos agir em todas as frentes. Essa é a terceira pré-temporada que ele faz como profissional e não sabemos como foi o nível de intensidade das outras duas, mas como ele não tem o histórico da base com musculação desde mais novo e outras atividades importantes é preciso um cuidado especial com ele", declarou Oliveira.

Leia tudo sobre: atlético-mgneto berola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG