Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Bragantino, Carpegiani pode repetir time pela primeira vez

Até agora, técnico do São Paulo não escalou o mesmo time titular duas vezes seguidas na temporada 2011

Levi Guimarães, iG São Paulo |

A atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Treze-PB pela Copa do Brasil agradou muito ao técnico Paulo César Carpegiani e, com isso, o São Paulo pode pela primeira vez em 2011 ter a escalação do time titular repetida em duas partidas consecutivas. O próprio treinador indicou a possibilidade após a partida que garantiu o clube na segunda fase da Copa do Brasil.

“Foi uma equipe que nunca treinamos nessa formação, mas no cômputo geral me agradou por ter feito merecer a vitória. Temos que corrigir muita coisa, mas a equipe correspondeu muito bem, foi compacta, ocupou os espaços e teve momentos que me agradou muitíssimo. Pretendo ficar nessa equipe que mostrou bom futebol”, disse.

Desde que chegou ao São Paulo em outubro de 2010, Carpegiani jamais conseguiu repetir uma escalação em duas partidas seguidas. Do começo de 2011 até agora, o treinador encarou problemas com lesões e chegada tardia de reforços. Mas agora, com o retorno dos jogadores que estavam na seleção sub 20, ele deve ter mais facilidade.

AE
Lucas, destaque da seleção sub 20, voltou ao time do São Paulo diante do Treze-PB

A satisfação com o time que jogou nesta quarta-feira, contudo, pode fazer com que Carpegiani precise abrir mão de jogadores considerados importantes, como o volante Casemiro, que terminou o Sul-Americano Sub 20 como capitão da seleção, os atacantes Henrique e William José, que será apresentado na sexta-feira, e até o camisa 10 Rivaldo.

O meia foi poupado do jogo contra o Treze-PB depois de fazer três partidas seguidas e, durante a semana, teve identificada uma lesão na coxa direita. Carpegiani ainda aguarda informações do departamento médico, mas mesmo tendo condições físicas é possível que o veterano perca o lugar cativo entre os titulares.

Casemiro, que assim como Lucas voltou valorizado da seleção, ainda não deve ganhar chance pelo fato de o jogo contra o Treze-PB ter sido o primeiro no ano do qual Carpegiani saiu satisfeito com a defesa, com Rhodolfo, Alex Silva e Miranda na zaga e Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba como volantes.

Situação semelhante vivem Henrique e William José. Embora o treinador reclamasse até recentemente da falta de um atacante de referência, ele acredita que com a presença de Lucas o trio ofensivo formado ainda por Fernandinho e Dagoberto pode compensar com velocidade a ausência do legítimo camisa 9.

Assim, são boas as chances de que Carpegiani escale novamente contra o Bragantino o time que começou o jogo contra o Treze-PB em Campina Grande, com Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda, Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Juan, Lucas, Fernandinho e Dagoberto.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011carpegianilucas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG