Tamanho do texto

Falcão tem problemas para montar meio-campo. Visitante ainda não terá o técnico Renato Gaúcho

O melhor momento do Inter contradiz com o número de desfalques do clube. Justo quando Falcão havia achado a formação ideal, ele viu o seu time ir se desmontado peça por peça pelos mais variados motivos. Superar os problemas será o desafio na noite desta quarta-feira, 19h30, contra o Atlético-PR, no Beira-Rio, para buscar a terceira vitória seguida.

São três desfalques em relação à escalação que goleou o Atlético-MG por 4 a 0. O zagueiro Juan , servindo a seleção brasileira sub 20; o volante Tinga , machucado; e o meia D´Alessandro , suspenso. O número só não é maior porque o clube colocou Oscar em um avião de última hora e trouxe de volta o meia que também estava com a seleção sub 20 no Rio de Janeiro. Ele deve começar o jogo junto com Guiñazu, único titular da meia cancha que estava à disposição.

“Não dá pra chamar nada de zebra. Temos que nos preparar aqui. Tem que demonstrar o favoritismo em campo. Qualquer time que se feche bem vai criar dificuldade até para os melhores times do mundo”, disse Falcão, projetando o jogo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O treinador não divulgou qual o time que irá escalar. A única certeza é que Índio será o companheiro de Bolívar na zaga. Bolatti e Ricardo Goulart são os prováveis substitutos no meio-campo.

A grande notícia para o Atlético-PR é a contratação do novo comandante. Renato Gaúcho , que deixou o Grêmio, não ficou sequer uma semana desempregado. Foi anunciado na segunda-feira como novo treinador do clube paranaense. A estreia não será contra o Inter, pois a delegação viajou no domingo para Porto Alegre, mas Renato pode ser o salvador que está sendo esperado na Arena da Baixada, pois o time só fez um ponto nas sete primeiras rodadas do Brasileirão.

“O Inter é uma equipe forte, está entre os candidatos ao título. O jogo é muito importante pra nós, precisamos somar pontos. Nada melhor do que fazer isso num time como o Inter”, disse o experiente Paulo Baier .

Nesta quarta-feira será Leandro Niehues que estará na beira do gramado. O interino fez mistério sobre a escalação. Poderá fazer três trocas por conta do mau desempenho recente. O goleiro Márcio, o zagueiro Rafael Santos e o meia Paulinho deixariam o time para as entradas de Renan Rocha, Fabrício e Deivid.

Mais do que sair da lanterna da competição, o desafio é melhorar o ataque. O Atlético é o time que menos gols fez no Brasileirão. Foram só dois nas primeiras sete rodadas.

Renato deixou o Grêmio e assumirá o Atlético-PR na quinta-feira, após o jogo do Beira-Rio
Gazeta Press
Renato deixou o Grêmio e assumirá o Atlético-PR na quinta-feira, após o jogo do Beira-Rio

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 19 horas e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e Ricardo Goulart; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira, Cléber Santana, Deivid, Branquinho, Madson e Paulo Baier; Nieto.
Técnico: Leandro Niehues.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.