Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra Athletic Bilbao, Real Madrid defende ponta e observa possível reforço

Times se enfrentam no sábado, mesmo dia de Almería x Barcelona e Villarreal x Valencia. No domingo, o destaque é Sevilla x Mallorca

EFE |

Líder do Campeonato Espanhol com 29 pontos, o Real Madrid receberá neste sábado, pela 12ª rodada, o Athletic Bilbao, cuja principal estrela, o atacante Fernando Llorente, vem sendo especulado como provável reforço da equipe do técnico José Mourinho na próxima janela de transferências, em janeiro de 2011.

Campeão mundial com a Espanha na África do Sul, Llorente será observado de perto no estádio Santiago Bernabéu por torcedores que querem saber se vale a pena a diretoria investir os 36 milhões de euros da cláusula de rescisão contratual do jogador.

Outros dois atrativos do confronto são a ausência de Mourinho do banco de reservas, por conta de uma punição, e a aspiração do time merengue de manter a ponta da tabela uma rodada antes do clássico contra o Barcelona, que será realizado no estádio Camp Nou no próximo dia 29.

O Barcelona viajará para Almería, onde no sábado medirá forças com o time da casa, que conta com o goleiro brasileiro Diego Alves. A expectativa principal é saber como reagirão os seis jogadores do time catalão que atuaram na quarta-feira pela seleção espanhola à goleada por 4 a 0 sofrida para Portugal.

Outro que também volta aos trabalhos com o treinador Josep Guardiola após ser derrotado em amistoso é o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, um dos melhores jogadores da seleção de Mano na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

Também no sábado, no estádio El Madrigal, Villarreal, terceiro colocado com 23 pontos, e Valencia, que tem 20 e está em quarto, farão uma prévia do duelo pelas oitavas de final da Copa do Rei.

O time amarelo conta com os gols do atacante Nilmar, que no último sábado se reencontrou com as redes depois de cinco jogos pelo Espanhol, para se manter como o principal time na perseguição à dupla Barcelona-Real Madrid.

Quem quebrou um jejum ainda maior foi o uruguaio Diego Forlán, que não marcava há 12 partidas. O objetivo do Bola de Ouro da última Copa é obter regularidade e ajudar o Atlético de Madri, que visitará a Real Sociedad, é chegar a uma posição melhor que o atual sétimo lugar.

O Sevilla receberá o Mallorca no domingo e quer continuar subindo. Duas vitórias nos dois últimos jogos foram suficientes para levar a equipe de Renato e Luís Fabiano à quinta colocação.

Programação da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado (20)
Villarreal x Valencia
Almería x Barcelona
Real Madrid x Athletic Bilbao

Domingo (21)
Espanyol x Hércules
Deportivo La Coruña x Málaga
Osasuna x Sporting Gijón
Levante x Racing Santander
Sevilla x Mallorca
Real Sociedad x Atlético de Madri

Segunda-feira (22)
Getafe x Zaragoza

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG