Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra América, Corinthians terá zaga que só atuou em jogo-treino

Chicão e Wallace formaram dupla de zaga só uma vez, num jogo-treino, há uma semana

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A expulsão de Leandro Castán e o terceiro cartão amarelo recebido por Paulo André na vitória do Corinthians contra o Avaí , domingo, vão obrigar Tite a escalar contra o América-MG, no próximo domingo, uma dupla de zaga que jogou apenas uma vez lado a lado. E não foi nem em um jogo oficial.

Futura Press
Leandro Castán foi expulso contra o Avaí

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Chicão e Wallace, reservas imediatos da atual dupla, jogaram juntos há uma semana, na manhã de terça-feira, dia 25, num jogo-treino contra o São Bernardo E.C ., time da quarta divisão paulista. O jogo terminou em 0 a 0 e a dupla não precisou trabalhar muito. Os dois já participaram juntos de jogos oficiais, mas com Wallace improvisado na lateral-direita, como no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

No último domingo, ainda no Pacaembu, Tite disse que poderá dar nova chance a Chicão, que já recebeu alta do hospital depois de passar duas noites em observação por suspeita de pneumonia. Segundo Tite, o zagueiro esteve nos vestiários antes do jogo para transmitir confiança aos companheiros.

Leia também: Sem zaga titular, Tite admite volta de Chicão contra o América-MG

O Corinthians tem outros dois zagueiros no elenco: André Vinícius e Marquinhos, criados na base corintiana. Há um mês e meio, em amistoso contra o Grêmio Osasco, Marquinhos teve bom papel e recebeu elogios de Tite após vitória por 2 a 0. Deve ser ele o reserva para a zaga no jogo contra o América-MG.

Veja a classificação do Brasileirão

Wallace chegou ao Corinthians há 10 meses, em janeiro, e na maior parte desse período foi considerado por Tite como um reserva imediato de Chicão. Por contusão ou suspensão, Wallace jogou no lugar do ex-titular em cinco jogos do Paulistão e em outros três do primeiro turno deste Brasileirão. No segundo, Chicão perdeu lugar após a quinta rodada e Wallace entrou no seu lugar no clássico contra o São Paulo, dia 21 de setembro, o primeiro dos oito jogos em que Chicão ficou relegado à reserva .

Neste ano, o Corinthians fez 57 jogos. Chicão e Leandro Castán foram titulares em 38 deles. Em sete, Castán e Paulo André iniciaram como dupla titular. Castán jogou com Wallace também em sete jogos. Em outros três, a zaga foi formada por Wallace e Paulo André. Chicão e Paulo André foram titulares uma vez e no início do ano, Wallace e Diego Sacoman atuaram num jogo do Paulistão quando os titulares foram poupados para jogo da Libertadores.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011chicãowallacecastánpaulo andré

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG