Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra a República Tcheca, Xavi completa 100 jogos pela Espanha

Meio-campista do Barcelona estreou pelo selecionado nacional em 2000, quando tinha 20 anos de idade

Gazeta Esportiva |

O meia Xavi Hernández, do Barcelona, irá chegar a uma marca importante nesta sexta-feira. Diante da República Tcheca, o jogador irá completar 100 partidas com a seleção espanhola, feito conseguido, até hoje, por apenas três outros jogadores.

O meia estreou pela Espanha há mais de dez anos, no dia 15 de novembro de 2000, em um amistoso contra a Holanda. Ao contrário do que aconteceu na final da Copa do Mundo, no entanto, os espanhois não saíram vitoriosos daquele confronto, perdendo por 2 a 1.

O jogador, que foi homenageado ao receber uma camisa com seu nome e o número 100 nas costas, comemorou o feito. "Estou contente e feliz por estes 100 jogos e me sinto com forças para muito mais. Estou desfrutando de um momento extraordinário da seleção com estes jogadores. Sigo feliz na seleção com estes atletas. Desejo continuar por muito tempo", afirmou.

Entre os jogadores que já chegaram à marca, dois continuam na ativa, mas somente um ainda joga pela seleção: Iker Casillas, que tem 117 partidas pela Espanha e Raúl, com 102, está no Schalke 04, mas já não joga mais pelo selecionado. Já aposentado, Zubizarreta é o líder de jogos pela Espanha, com 126.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonaxavi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG