Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Contra a crise, Figueirense visita Ipatinga, que foge do rebaixamento

Atualmente, a equipe catarinense ainda tem uma situação confortável na tabela de classificação. Com 56 pontos, o time é o terceiro colocado

Gazeta Esportiva |

O Figueirense não vence há dois jogos (um empate e uma derrota) e foi vaiado após a partida diante do Sport Recife (0 a 0) no Orlando Scarpelli. Para recuperar o ânimo da equipe, que luta por uma vaga na primeira divisão, o Figueira visita nesta terça-feira o Ipatinga, às 21 horas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atualmente, a equipe catarinense ainda tem uma situação confortável na tabela de classificação. Com 56 pontos, o time é o terceiro colocado, com cinco pontos a mais que o Sport - quinto colocado. Uma vitória, pode alçar o time novamente para a vice-liderança do torneio.

Para isto, o técnico Márcio Goiano terá apenas um desfalque, o zagueiro Roger Carvalho, que sofreu uma lesão no ombro e foi vetado pelo departamento médico. Com isto, o mais cotado para atuar ao lado de João Paulo é o jovem João Filipe, de 22 anos. Correndo por fora para ser titular está Kadu, cujos direitos federativos pertencem ao Corinthians.

Do outro lado, o Ipatinga vive situação oposta. Com 36 pontos, o Quadricolor está na 17ª colocação e um triunfo pode levar a equipe para fora da zona de rebaixamento (dependendo dos duelos de Náutico e Vila Nova).

O técnico Gerson Evaristo poderá repetir a escalação que venceu o América-RN por 1 a 0, contando com o ídolo Walter Minhoca na frente dos três volantes, isolado na armação de jogadas para a dupla de atacantes, que conta com o artilheiro da Segundona, Alessandro, que já marcou 17 gols na competição.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Epaminondas Brito, em Ipatinga (MG)
Data: 2 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Felippe Scofield Costa e Michael Correia (ambos do RJ)

IPATINGA: Douglas; Luizinho, Max, Duílio e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, João Paulo, João Filipe e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano

Leia tudo sobre: figueirenseipatingasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG