"O andamento da construção me deixou muito satisfeito", disse Charles Botta, após visita às obras

As obras do futuro estádio do Corinthians receberam, na manhã desta sexta-feira, a visita de uma comitiva de vistoria da Fifa. Responsável pelas vistorias técnicas em todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 , Charles Botta,  consultor da Fifa, sobrevoou a área do estádio de helicóptero e depois caminhou pelo canteiro de obras em Itaquera. 

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

“Estou muito impressionado com o avanço das obras desde a última vez que estive aqui (em abril), há cerca de dois meses. O andamento da construção me deixou muito satisfeito”, disse Botta ao site oficial do Corinthians. A visita teve cerca de 1h30 de duração.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Na visita, Botta foi acompanhado de outras autoridades responsáveis pelo Mundial no Brasil. Carlos de La Corte, consultor de estádios do COL (Comitê Organizador Local); Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo; Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo; Roberto Siviero, gerente-geral de estádios do COL; Rodrigo Manzalli, consultor para São Paulo de estádios do COL; e Raquel Verdemacci, secretária-executiva do Comitê Paulista.

A assessoria de imprensa do Corinthians e alguns engenheiros da Odebrecht, construtora responsável pela obra, receberam a comitiva. O estádio do Corinthians é candidato a receber a abertura da Copa em junho de 2014. A decisão da Fifa sobre qual será a sede que receberá o primeiro jogo do Mundial será feita entre os dias 21 e 22 de outubro.
Veja fotos de como deve ficar o Fielzão:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.