Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conselho Deliberativo do Atlético-MG marca eleição para dezembro

Pleito vai ser realizado 11 dias depois do final do Brasileiro, para não atrapalhar o time na disputa

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Kalil ao lado Emir Cadar, presidente do Conselho Deliberativo, que marcou a data da eleição
O Atlético-MG já vive clima de eleições presidências. Além do atual presidente, Alexandre Kalil , outros dois conselheiros já confirmaram candidatura. Irmar Ferreira e Fred Couto são as opções da oposição no pleito confirmado para o dia 15 de dezembro. Como o time ainda disputa o Brasileirão para permanecer na Série A, o Conselho Deliberativo optou por confirmar a eleição depois de encerrado o Brasileirão.

Veja também: Atlético-MG é o 14º colocado. Veja a classificação atualizada

As três chapas disputam os votos de 521 conselheiros, de acordo com o site oficial do clube. Na eleição anterior, em outubro 2008, 403 conselheiros de 474 compareceram para votar. Alexandre Kalil teve 271 votos, contra 130 de Sérgio Bias Fortes. Agora candidato à presidência, Fred Couto era vice na chapa derrotada.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Alexandre Kalil já assumiu o comando do clube assim que eleito, pois o então presidente Ziza Valadares havia renunciado ao cargo, 42 dias antes, assim como todos os seus vice-presidentes. A gestão de Kalil resolveu um problema crônico do Atlético-MG, que era a questão financeira . O clube não atrasa mais salários e não tem dificuldade para fazer grandes contratações. Em contrapartida, o time tem deixado a desejar e luta contra o rebaixamento no Brasileiro pelo segundo ano consecutivo . Com Kalil na presidência, o Atlético-MG conquistou apenas um título, o Mineiro de 2010.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG