Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conselheiro diz que América-MG fica na Série A e projeta reforços

Marcus Salum disse que, apesar da situação na tabela, time vai se recuperar e trazer reforços para o Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o América-MG recebe o Vasco da Gama , em Sete Lagoas, pela 21ª rodada da Série B 2011. Sem vencer desde o dia sete de agosto, o time vem fazendo boas exibições, mas não consegue garantir três pontos. O conselheiro Marcus Salum esteve no treino desta manhã e comentou o que espera da partida.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Salum se queixou da derrota para o Atlético-GO e afirmou que vê uma melhora grande no desempenho do time sob o comando de Givanildo Oliveira. "Acho que o América, desde a chegada do Givanildo, teve uma transformação. Esse jogo contra o Atlético-GO foi realmente um soco no queixo que nós tomamos. Se o América tivesse ganhado, como demostrou condições em um belo primeiro tempo, estaríamos com aproveitamento de 50% nesses últimos seis jogos. Só tem um jeito de recuperar: é ganhar".

Apesar das críticas que a equipe recebe do torcedor a cada tropeço, o conselheiro pede calma e ressalta o empenho forte no trabalho que vem sendo realizado e a crença que há dentro do grupo de que o América-MG vai sair desta situação incômoda na tabela.

"O América vem jogando bem e ainda não buscamos as vitórias como queríamos. O trabalho aqui é pesado e a confiança é grande. Ele passa por dificuldades na Série A e isso é normal. Até um pouco mais que devia, mas o América é consistente e só tem uma coisa que temos de fazer: recuperar em campo. Está difícil, mas não impossível. Temos condições de recuperar", declarou.

Reforços

Questionado sobre reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, Marcus Salum foi cauteloso e disse que sairão mais jogadores do que entrarão. Entretanto, deu à torcida esperanças de que um nome de peso chegue para a equipe, independente dos valores que precisem ser desembolsados.

"Estamos procurando sempre. Para trazer alguém, tem que ser muito melhor do que os nossos. Givanildo não me pediu, pelo contrário, vamos enxugar o grupo, pois está muito grande. O Davi Ceará já saiu e mais um ou outro jogador deve ir embora. A torcida pode ter certeza que nossa fé e confiança são grandes e o trabalho é duro. Se o América tiver que fazer qualquer esforço para conseguir trazer algum reforço do nível que precisamos, vai trazer, independentemente dos custos", sacramentou.

Rumores dão conta de que o volante Mineiro, de 36 anos, que passou por Goiás, São Caetano e foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes no São Paulo, antes de chegar ao Chelsea, da Inglaterra, pode ser o novo jogador do clube em breve, mas nada foi confirmado.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011américa-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG