Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conmebol promete Monumental como estádio da final da Copa América

Estádio foi interditado depois da confusão causada pelo rebaixamento do River, mas a entidade disse que ele ficará pronto a tempo

AE |

selo

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou, nesta segunda-feira, que o Monumental de Nuñez será o palco da final da Copa América deste ano, no próximo dia 24 de julho, em Buenos Aires. A realização da decisão no estádio havia sido colocada em dúvida por sua interdição, por conta dos incidentes de violência ocorridos no último domingo, após o rebaixamento do River Plate no Campeonato Argentino.

"Os aficionados por futebol podem ficar tranquilos, a final da Copa América será disputada no estádio do River Plate", afirmou o porta-voz da entidade, Néstor Benítez, nesta segunda.

Um pouco mais cedo, o promotor de Buenos Aires, Gustavo Galante, havia informado que o Monumental de Nuñez seria interditado para que se realize a perícia pelos casos de vandalismo ocorridos no domingo, após o empate do River Plate com o Belgrano, por 1 a 1, que culminou no primeiro rebaixamento dos 110 anos de história do clube.

"A medida cautelar adotada pelo ministério público tem vigência apenas momentaneamente, até que sejam coletadas evidências dos destroços do último domingo. Uma vez cumprida esta diligência, começará a parte de reparação. Felizmente, no dia 24 de julho, haverá somente uma partida no estádio", declarou Benítez.

Os incidentes deixaram 89 feridos, destes, cerca de 30 policiais, além de 55 detidos. "Vamos buscar provas dos incidentes. O estádio ficará fechado até que se cumpram as diligências e coletemos as provas", prometeu Galante, também nesta segunda.

null

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG