Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conmebol multa clubes após confusão na Copa Sul-Americana

Estádios não serão fechados, mas a entidade quer punir Emelec e Nacional por atitudes das suas torcidas

AE |

selo

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que multará os clubes responsáveis pelos estádios onde houve confusão nas partidas válidas pela Copa Sul-Americana nesta semana. A entidade, que não divulgou os valores das multas, avisou que poderá aplicar punições mais graves em caso de reincidência.

Na terça-feira, a partida entre Olímpia e o anfitrião Emelec, na cidade equatoriana de Guayaquil, foi encerrada aos 37 minutos do segundo tempo por conta da atitude hostil da torcida, que arremessou muitos objetos no gramado. O goleiro Martín Silva, do time paraguaio, foi o principal alvo dos torcedores. O Olímpia venceu por 2 a 1 e avançou no torneio.

A situação se repetiu no dia seguinte, no duelo entre Nacional e Universidad de Chile, em Montevidéu. O árbitro equatoriano Rogger Zambrano encerrou o jogo aos 46 minutos do segundo tempo, antes do previsto, depois que um torcedor acertou uma bobina de papel na cabeça do assistente paraguaio Milciades Saldívar. O Universidad de Chile venceu por 2 a 0 e se credenciou para enfrentar o Flamengo na próxima fase da Sul-Americana.

"Os estádios não serão fechados, mas a Conmebol estipulará uma multa a cada um dos clubes locais com a advertência severa de este tipo de conduta não deve se repetir. Caso contrário, a punição será mais grave", afirmou o secretário-executivo Francisco Figueredo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG