Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conmebol muda datas de jogos da dupla Gre-Nal na Libertadores

Partida do Grêmio, no Chile, é adida para quarta-feira, mesmo dia em que o Inter enfrenta o Penãrol

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Depois de o Grêmio reclamar e a Federação Gaúcha de Futebol comprar a ideia, a Conmebol decidiu mexer no calendário da Libertadores. Estão, portanto, modificadas as datas dos jogos de volta das oitavas de final da dupla Gre-Nal.

Agora, o Grêmio visitará o Universidad Católica na quarta-feira, às 21h50min, em Santiago, no Chile. A partida estava inicialmente prevista para terça-feira. E o Inter receberá o Peñarol às 19h30min do mesmo dia. A programação inicial indicava que o jogo seria na quinta.

Quem anunciou as trocas foi o presidente da FGF, Francisco Novelletto, em entrevista à Rádio Guaíba. Renato Gaúcho gostou da novidade:

"Fica ótimo. É o bom senso. Fica difícil jogar competições difíceis, decisões, com 48 horas de diferença. Parabéns ao Novelletto e à direção do Grêmio. Ficou ótimo, de bom tamanho para todo mundo".

Como tem o Gre-Nal, domingo, no Beira-Rio, o Grêmio teria pouco tempo de recuperação para a partida do torneio sul-americano. A FGF tentou trocar a data desta partida, porém, o Inter não aceitou. Novelletto, então, negociou as novas datas com as redes de televisão detentoras dos direitos de transmissão da Libertadores.

Os jogos de ida permanecem com as mesmas datas. Nesta terça-feira, às 19h30min, o Grêmio enfrenta o Universidad no Olímpico. O Inter vai a Montevidéu, na quinta-feira, encarar o Peñarol.

Leia tudo sobre: grêmiointernacionalcopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG