Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conmebol apoia candidatura de Portugal e Espanha para Copa 2018

Dirigente afirmou que intuito da entidade é trabalhar para a Espanha e pela Espanha e que essa é a instrução dada a seus três representantes na Fifa

EFE |

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) apoiará a candidatura conjunta de Espanha e Portugal para sediar a Copa do Mundo de 2018, anunciou nesta quarta-feira o secretário-geral do organismo, Eduardo Deluca.

"A Confederação Sul-Americana tem uma única prioridade, na qual os dez países estão de acordo, em dar o voto para a Espanha", afirmou Deluca à Agência Efe após uma reunião executiva realizada em Assunção. Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que o intuito da Conmebol é trabalhar "para a Espanha e pela Espanha" e que essa é a instrução dada a seus três representantes na Fifa.

Na reunião do Comitê Executivo da entidade máxima do futebol mundial, marcada para o próximo dia 2, a instituição sul-americana será representada por seu presidente, o paraguaio Nicolás Leóz, e os presidentes da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, e da CBF, Ricardo Teixeira.

"Nós temos a prioridade e o compromisso com a Espanha de votar nela para 2018", enfatizou Deluca, que fez questão de destacar que, para os sul-americanos, "a Espanha é a pátria mãe". O apoio do futebol da América do Sul à candidatura ibérica foi solicitado pessoalmente em março passado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Ángel María Villar, em visita a Leóz.

"Temos uma relação mais que amistosa com o presidente da Federação Espanhola, quem realmente é mais um de nós, os sul-americanos. Sentimo-nos na Espanha como em nossa própria casa", finalizou o secretário-geral da Conmebol.

Leia tudo sobre: copa do mundoespanhafutebol internacionalportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG