Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conmebol aguardará decisão do Japão antes de buscar substituto

País asiático tem até sexta-feira para informar sua decisão à entidade que controla o futebol sulamericano

EFE |

A Conmebol esperará até a próxima sexta-feira pela decisão final do Japão de participar ou não da Copa América para, apenas depois, procurar um possível substituto, caso os asiáticos optem por não disputar o torneio, informou nesta terça-feira uma fonte da entidade.

Na sexta expirará o prazo dado pelo Comitê Organizador da competição para que as autoridades esportivas japonesas reconsiderem sua desistência devido ao terremoto seguido de tsunami do dia 11 de março, que devastou o país.

"Não podemos fazer conjeturas, não há nada oficial", disse uma fonte do organismo ao ser consultada sobre a possibilidade da seleção japonesa mudar de ideia e participar da Copa América, em cuja primeira fase está no grupo A, com Argentina, Colômbia e Bolívia.

O técnico do Japão, Hiromi Hara, afirmou, nesta terça-feira, que está confirmada a presença da seleção, depois que integrantes da Conmebol se comprometeram a intercer junto à Fifa para assegurar a presença dos jogadores de clube europeus convocados.

"Será feito tudo o que for possível para que o Japão participe", disse a mesma fonte.

O Japão formalizou sua desistência da Copa América no último dia 4 e desde então surgiram alguns nomes de possíveis substitutos, como a Espanha e a Costa Rica.

Leia tudo sobre: futebol mundialjapaocopa america 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG