Porta-voz Néstor Benitez disse que clube gaúcho não será prejudicado na Libertadores

O Grêmio não terá problemas em inscrever Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero na fase de grupos da Libertadores. Ao menos foi o que garantiu o porta-voz da Conmebol, Néstor Benitez, ao iG nesta terça-feira. O dirigente admitiu o erro na divulgação da lista de inscritos e assegurou que o direito do clube gaúcho será preservado.

“Foi uma confusão. O Grêmio tem 24 horas para mudar a lista”, disse Benitez sem especificar de quem partiu o equívoco.

Escudero foi contratado do Boca Juniors
Lucas Uebel, Divulgação
Escudero foi contratado do Boca Juniors

Nesta manhã, o site da confederação divulgou as três atualizações do grupo de Renato Gaúcho: Rodolfo, Willian Magrão e Carlos Alberto. O problema é que não eram as trocas pretendidas pelo Grêmio.

“Não sei de onde a Conmebol tirou isso. Vamos chamar de um ruído de comunicação. Não enviamos nada”, disse o assessor de futebol José Simões.

O dirigente revelou que Escudero deveria estar na relação e não Willian Magrão. Uma explicação seria a seguinte: o Grêmio teria enviado uma espécie de pré-lista antes da condição legal de Escudero ter sido obtida. Nesta tarde, o clube de Porto Alegre enviará a lista oficial e o problema estará resolvido.

Mateus Magro, Lins e Wesley foram os jogadores excluídos. Na quinta-feira, o rival é o Oriente Petrolero no Olímpico na abertura do Grupo 2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.