O Cruzeiro aplicou 8 a 0 no Porto Alegre e o Veranópolis bateu o Inter-SM com pênalti que gerou tumulto

A primeira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, foi marcante. Confusões e a maior goleada da competição coloriram o início da segunda metade do torneio, na quinta-feira.

Logo no primeiro jogo, o Cruzeiro goleou o Porto Alegre por 8 a 0, pelo Grupo 2. O resultado deve culminar com a queda do técnico Marcelo Rospide do clube da família Assis Moreira, lanterna na competição e principal candidato ao rebaixamento.

Pela mesma chave, São Luiz e Canoas ficaram no 0 a 0, em Ijuí. O placar esconde uma partida quente, culminando com a expulsão de um jogador de cada lado. Fechando os jogos do grupo, o Santa Cruz aplicou 1 a 0 no Pelotas. O gol da vitória foi marcado por Cristiano aos 40 minutos do segundo tempo.

Na outra chave, Veranópolis e Inter-SM protagonizaram um confronto de reviravoltas e tensão. O VEC aplicou 3 a 2 de virada, com todos os gols do jogo saindo no segundo tempo. O último, que deu os três pontos à equipe da Serra, foi marcado por Fábio Oliveira, de pênalti, nos acréscimos, gerando revolta nos jogadores do Interzinho. O árbitro Diego Real precisou ser escoltado pela polícia.

Dentro da normalidade, o Lajeadense começou com vitória em casa. O 2 a 0 sobre o São José saiu com gols de Rangel e Ramos. Os jogos entre Novo Hamburgo e Caxias, e Grêmio e Juventude foram adiados para o dia 30 de março, pois o time tricolor e a equipe grená fizeram a decisão do primeiro turno na quarta-feira.

Confira os resultados da rodada:

Cruzeiro 8 x 0 Porto Alegre
Internacional 4 x 0 Ypiranga
Lajeadense 2 x 0 São José-RS
Santa Cruz 1 x 0 Pelotas
São Luiz 0 x 0 Canoas
Veranópolis 3 x 2 Inter-SM

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.