Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conflito de datas com a Copa Libertadores pode mudar Gre-Nal

Primeiro clássico pelo Gauchão está marcado para o dia 30 de janeiro na cidade Rivera, no Uruguai

iG Porto Alegre |

A presença do Grêmio na Libertadores 2011 pode obrigar a mudança de data do primeiro Gre-Nal do Gauchão. Marcado para o dia 30 de janeiro, em Rivera, no Uruguai, o clássico atrapalharia a preparação gremista para os confrontos contra o Liverpool pela fase preliminar do torneio sul-americano.

Embora não haja confirmação oficial da Conmebol, o Grêmio deve enfrentar o time uruguaio nos dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. A direção, aliás, já entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) alertando para o problema.

O presidente Francisco Novelletto irá avaliar a situação após o dia 18 de dezembro, quando retorna de Abu Dhabi ¿ acompanha a delegação do Internacional na disputa do Mundial de clubes. Temendo um clássico com reservas, o dirigente tem interesse em encontrar uma alternativa. Cada um dos times receberá R$ 400 mil de cota pela partida, com os titulares.

A dificuldade é viabilizar uma nova data. Depois do clássico, a tabela do estadual marca Grêmio x São Luiz no dia 2 de fevereiro. Caxias x Novo Hamburgo são os rivais, respectivamente, dias 6 e 13. O Inter tem jogos nos dias 2 (Juventude), 6 (Veranópolis) e 13 (Pelotas), sem falar que já estrearia na fase de grupos da Libertadores.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG