Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Confirmado na Portuguesa, Pimentel se inspira em Djalma Santos

Lateral já está regularizado e pode estrear com a nova camisa e neste sábado, contra o Botafogo-SP

Gazeta |

Último reforço da Portuguesa para o Campeonato Paulista, o lateral direito Marcos Pimentel, que estava no Atlético-PR,  já vestiu a camisa do clube paulista e disse se inspirar em um ídolo antigo da equipe do Canindé, que também atuou na sua posição.

"Essa camisa é do Djalma Santos. Se eu conseguir um pouquinho das conquistas que ele teve aqui será ótimo", afirmou Pimentel, que vestiu uma réplica da camisa do ídolo luso, que atuou no Canindé entre 1948 e 1959 e foi bicampeão mundial com a seleção brasileira (1958 e 1962).

Natural de Codó, no Maranhão, Pimentel já atuou por clubes como o Barueri (atual Prudente), Vitória e Ceará, mas afirmou que, por alguns detalhes, não se transferiu para a Portuguesa em outras oportunidades.

"Pode parecer conversa de novo reforço, mas não é. Há um bom tempo eu quero jogar aqui, mas as conversas nunca evoluíam. Estou muito feliz e quero jogar logo", declarou Pimentel.

Como já está regularizado na Federação Paulista de Futebol, que encerrou as inscrições para o Estadual na última quinta-feira, o novo reforço da Portuguesa já poderá estrear com a nova camisa e neste sábado, contra o Botafogo-SP, às 18h30 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG