Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Confira horários e palcos dos jogos da Copa 2014

A Fifa divulgou nesta quinta a tabela inicial da Copa 2014, confirmou a abertura em São Paulo, a final no Rio e divulgou horários

iG São Paulo |

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, a Fifa divulgou a tabela inicial da Copa 2014, que será realizada no Brasil.

Veja a tabela de jogos completa da Copa do Mundo de 2014

A abertura da competição será mesmo em São Paulo, no estádio do Corinthians, em Itaquera. Tal palco, apelidado de "Fielzão", também receberá uma semifinal da competição. Ao ouvirem o anúncio, o ex-jogador Ronaldo, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e o presidente corintiano Andrés Sanchez comemoraram com operários da obra em Itaquera (zona leste de São Paulo).

Veja também: Copa faz as pazes com São Paulo e dá abertura e semi para a cidade

A outra semifinal será em Belo Horizonte e a disputa pelo terceiro lugar será em Brasíliaa A final será no Rio de Janeiro, no Maracanã.

O Brasil vai ocupar a posição A1 na tabela da Copa 2014. Após fazer o jogo em São Paulo, a seleção vai jogar em Fortaleza e Brasília na primeira fase.

Se passar em primeiro do grupo, vai jogar as oitavas de final em Belo Horizonte, as quartas de final em Fortaleza e a semifinal em Belo Horizonte.

Leia ainda: Casa da CBF, Rio só vai receber a seleção em eventual final

Se passar em segundo do grupo, a seleção brasileira passa a ser A2 e terá os seguintes palcos: oitavas em Fortaleza, quartas em Salvador e semifinal em São Paulo.

A entidade também divulgou o horário dos jogos. O jogo de abertura será disputado às 17h (de Brasília), enquando a final será às 16h. A primeira fase terá jogos às 13h, 16h, 19h e 22h.

Confira os horários:
Partida de abertura: 17h
Partidas da fase de grupos: 13h – 16h – 19h – 22h
Oitavas de final e Quartas de final: 13h – 17h
Semifinais: 17h
Disputa de 3º lugar: 17h
Final: 16h

Distribuição dos jogos
Cada cidade-sede da Copa 2014 vai receber ao menos quatro jogos do Mundial. Curitiba, Cuiabá, Manaus e Natal vão receber apenas os quatro jogos da fase inicial.

Nas oitavas de final, as sedes serão: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo receberão jogos.

Veja mais: São Paulo espera mais de R$ 1 bilhão com abertura

Os quatro jogos das quartas de final serão disputados nas seguintes sedes: Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

As semifinais serão disputadas em São Paulo e Belo Horizonte. A disputa do terceiro lugar será em Brasília, e a grande decisão será no Rio. 

 

Leia tudo sobre: Copa 2014FifaCBFseleção brasileirafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG