Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Confiante, Messi afirma que conquistará a Copa do Mundo pela Argentina

Atacante argentino ainda é bastante criticado por não repetir o desempenho do Barcelona na seleção nacional

Gazeta |

AP
Messi garante que vai faturar uma Copa do Mundo pela seleção argentina

Melhor jogador do mundo, Lionel Messi sofre com o estigma de não ter conseguido demonstrar o mesmo desempenho do Barcelona quando atua pela seleção argentina. O fato, porém, não parece incomodar o camisa 10 do time azul-grená, que diz não ter dúvidas: conquistará uma Copa do Mundo pela Argentina.

Leia mais: Kaká diz que Cristiano Ronaldo é mais completo que Messi

"Dois sonhos ainda não conquistados, ser campeão do mundo e ganhar a Copa América. É o que falta e não tenho dúvidas de alcançarei estes feitos", afirmou Messi, em entrevista à revista da AFA (Associação de Futebol Argentino).

Confira ainda: Daniel Alves aposta em Messi como melhor do mundo por mais dois anos

Aos 24 anos, o argentino conseguiu, no time espanhol, cinco Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, três Liga dos Campeões, e dois Mundiais de Clubes, como principais títulos. Na seleção, porém, seu maior feito foi participar da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, na China.

E mais: Messi é eleito o atleta do ano pelo jornal "L'Équipe"

De acordo com o jogador, não é possível comparar os feitos conquistados no Barça com a seleção argentina. "Hoje, o Barcelona é o melhor time do mundo, com o reconhecimento de todos. Os que são e os que não são torcedores admitem: isso é o resultado de um trabalho de vários anos, com os mesmos companheiros. Na seleção, por outro lado, lamentavelmente não conseguimos os resultados desejados, além de termos tido muitos técnicos", completou.

Assim, a primeira chance de realizar seu sonho poderá acontecer exatamente no Brasil, sede da Copa de 2014 e rival histórico da Argentina no futebol. Nas Eliminatórias para o Mundial, a equipe de Messi aparece com sete pontos em quatro jogos, atrás apenas do Uruguai na classificação, que tem a mesma pontuação, mas com um jogo a menos.

Leia tudo sobre: messiargentinafutebol mundialbarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG