Atacante argentino ainda é bastante criticado por não repetir o desempenho do Barcelona na seleção nacional

Messi garante que vai faturar uma Copa do Mundo pela seleção argentina
AP
Messi garante que vai faturar uma Copa do Mundo pela seleção argentina

Melhor jogador do mundo, Lionel Messi sofre com o estigma de não ter conseguido demonstrar o mesmo desempenho do Barcelona quando atua pela seleção argentina. O fato, porém, não parece incomodar o camisa 10 do time azul-grená, que diz não ter dúvidas: conquistará uma Copa do Mundo pela Argentina.

Leia mais: Kaká diz que Cristiano Ronaldo é mais completo que Messi

"Dois sonhos ainda não conquistados, ser campeão do mundo e ganhar a Copa América. É o que falta e não tenho dúvidas de alcançarei estes feitos", afirmou Messi , em entrevista à revista da AFA (Associação de Futebol Argentino).

Confira ainda: Daniel Alves aposta em Messi como melhor do mundo por mais dois anos

Aos 24 anos, o argentino conseguiu, no time espanhol, cinco Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, três Liga dos Campeões, e dois Mundiais de Clubes, como principais títulos. Na seleção, porém, seu maior feito foi participar da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, na China.

E mais: Messi é eleito o atleta do ano pelo jornal "L'Équipe"

De acordo com o jogador, não é possível comparar os feitos conquistados no Barça com a seleção argentina. "Hoje, o Barcelona é o melhor time do mundo, com o reconhecimento de todos. Os que são e os que não são torcedores admitem: isso é o resultado de um trabalho de vários anos, com os mesmos companheiros. Na seleção, por outro lado, lamentavelmente não conseguimos os resultados desejados, além de termos tido muitos técnicos", completou.

Assim, a primeira chance de realizar seu sonho poderá acontecer exatamente no Brasil, sede da Copa de 2014 e rival histórico da Argentina no futebol. Nas Eliminatórias para o Mundial, a equipe de Messi aparece com sete pontos em quatro jogos, atrás apenas do Uruguai na classificação, que tem a mesma pontuação, mas com um jogo a menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.