Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Confiança e união: segredos do Coritiba

Clube da capital vem de duas goleadas seguidas e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense

Altair Santos, iG Curitiba |

Liderança isolada do 1.º turno do Campeonato Paranaense, melhor ataque, invencibilidade e duas goleadas seguidas. Afinal de contas, qual o segredo do Coritiba na temporada 2011? Para jogadores e comissão técnica a resposta é simples: união. "O Marcelo (Oliveira) sempre vem conversando com a gente. Aqui existe uma união muito grande. Já era assim com o Ney (Franco) e ele não deixou cair", avaliou o atacante Marcos Aurélio, um dos artilheiros do time, com 4 gols.

Para o goleiro Edson Bastos, todos na equipe dividem responsabilidades e têm confiança no grupo. "O Marcelo tem nos passando muita confiança, tem muito dialógo com os atletas e isso também ajuda a fazer a diferença", afirmou. "Estamos no caminho certo, sabemos que não ganhamos nada, mas acredito que estamos no caminho certo", acrescentou.

Para o treinador, é importante ter um elenco conciso em todos os aspectos. "A gente sente que é um grupo muito forte, com uma base muito boa, tanto dentro, quanto fora de campo", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Restando quatro jogos para o fim do 1.º turno, a equipe sabe o que precisa fazer para garantir a liderança. "São quatro jogos muito difíceis e temos que pensar em cada um deles por vez. Ainda temos ajustes na equipe, principalmente no setor de marcação, que com o tempo de trabalho irão se ajustar", lembrou o treinador.
 

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011uniãoconfiança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG