Comitê executivo da entidade respaldou "majoritariamente" o suíço contra Mohamed bin Hammam, do Catar

selo

A Confederação Africana de Futebol recomendou seus membros a votar em Joseph Blatter na eleição presidencial da Fifa, marcada para o próximo mês. A entidade informou que seu comitê executivo respaldou "majoritariamente", depois de votação secreta, a candidatura do suíço contra o oponente Mohamed bin Hammam, do Catar.

No entanto, Bin Hammam espera obter apoio dentro de uma região com 53 associações para a eleição que está marcada para acontecer no dia 1º de junho em Zurique. O dirigente visitou a África duas vezes no mês passado e ganhou simpatia quando a candidatura do Catar pela sede da Copa do Mundo de 2022 patrocinou a assembleia geral da Confederação Africana em 2010.

Blatter, que busca um quarto mandato de quatro anos e ocupa o cargo máximo da entidade desde 1998, já havia recebido o apoio dos comitês executivos da Europa, América do Sul e Oceania para a eleição. Assim, ele é o grande favorito para vencer a eleição presidencial da Fifa.

A Fifa conta com 208 membros filiados à ela que irão votar na eleição. O vencedor do pleito precisará receber dois terços dos votos válidos no primeiro turno da votação ou maioria simples no segundo turno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.