Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Condições da grama do estádio do Estudiantes revoltam o Cruzeiro

Por conta dos shows da banda U2, grama foi retirada e montada às pressas, com muita areia para disfarçar

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Cruzeiro / divulgação
Gramado foi remontado às pressas e está repleto de areia
O estádio Ciudad de La Plata, do Estudiantes, foi reformado recentemente e é considerado um dos mais modernos da América do Sul. No entanto, shows de rock realizados no estádio deixaram o gramado em condições precárias. Os jogadores do Cruzeiro ficaram revoltados com as condições do campo de jogo durante o treino de reconhecimento e temem lesões no jogo dessa quarta-feira, pela Copa Libertadores.

No início do mês, o estádio recebeu três shows da banda irlandesa U2. A grama foi retirada para a montagem do palco. Ás vésperas do jogo, os blocos de grama foram remontados como uma espécie de quebra-cabeça. Para disfarçar as divisas, muita areia foi distribuída pelo gramado. Os responsáveis pelo estádio tentaram vetar a entrada da imprensa, temendo que as imagens do gramado corressem o continente sul-americano.

O meia Roger ficou revoltado com a situação. “Um estádio tão bonito como esse, time grande como o Estudiantes, e oferecer um gramado nessas condições? A gente sabe que teve show, mas não justifica né? Acho que a Argentina tem bons estádios com gramados excelentes, poderiam adiar um pouquinho mais esse gramado e jogar em outro estádio”, ponderou Roger, que alertou ainda para o risco de lesões no piso irregular.

“Se alguém machucar ou sair com alguma lesão, não é problema deles. A gente fica chateado, mas é nossa profissão. A gente veio aqui trabalhar e vai ser assim nessas condições”, lamentou-se.

O técnico Cuca endossou a reclamação de seu atleta. “Foi tirado o gramado para os shows e foi reposto somente agora. E tem muita areia, diria que mais areia que grama”, analisou o treinador.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG