Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Condenado a um jogo de suspensão, Jonas atua pelo Grêmio contra o Guarani

Atacante foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Adriano na partida contra o Santos e cumpriu suspensão automática no duelo seguinte

Gazeta Esportiva |

Não é exagero dizer que o departamento jurídico do Grêmio reforçou o time para o jogo do final de semana, contra o Guarani. Se na terça o meia Douglas foi liberado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para atuar na reta final do Brasileirão, nesta sexta foi a vez de novo sucesso dos advogados defendendo o atacante Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Por maioria de votos, o STJD aplicou a Jonas a pena de um jogo de suspensão por sua expulsão na partida contra o Santos, cumprida automaticamente na vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR, sábado passado. Com isso, ele está liberado para representar o time na partida decisiva contra o Guarani, em Campinas.

Jonas foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Adriano. O Grêmio colheu depoimento do próprio atleta santista, que não se disse agredido no lance. O árbitro daquele jogo, Ricardo Marques Ribeiro, assinalou equivocadamente na súmula da partida que Adriano recebera um soco nas costas do artilheiro gremista. Outro fator que pesou a favor de Jonas foi a argumentação de que ele não teve intenção de machucar o adversário.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmiostjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG