Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conca surpreende e pode voltar aos gramados antes do previsto

Meia faz primeiro treino com bola, mostra evolução na recuperação e deixa fisioterapeutas do clube otimistas.

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

Assim como fez com seus marcadores durante todo o Campeonato Brasileiro, Conca segue surpreendendo a comissão técnica do Fluminense. Nesta sexta-feira, o meia argentino realizou seu primeiro treino com bola no campo onde o clube realiza sua pré-temporada, em Mangaratiba. Ele se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em 27 de dezembro.

O desempenho do jogador foi tão animador que o coordenador de fisioterapia do clube, Fábio Marcelo, embora ainda não tenha uma data definida, não descarte uma volta aos gramados antes do previsto.

“Na verdade ainda não dá para saber quando ele poderá voltar. Nossa previsão é que a recuperação dele durasse de três a quatro semanas, mas temos uma reavaliação na segunda-feira para ver qual deve ser a data do retorno do atleta. Estamos fazendo trabalhos progressivos, mais rápidos do que a nossa expectativa. Se continuar assim, existe a possibilidade dele voltar antes do que previsto sim. Vai depender dessa reavaliação”, afirmou Fábio Marcelo.

Photocamera
Conca treina com a equipe do Fluminense na pré-temporada em Mangaratiba


Após dez dias de muita fisioterapia e trabalhos específicos na piscina do resort que o Fluminense está hospedado na Costa Verde do Rio de Janeiro, Conca finalmente voltou a ter o contato com a bola. Mesmo que por pouco tempo. Nos 30 minutos, aproximadamente, em que esteve em campo, o meia realizou um circuito e deu alguns toques na bola sob os olhares atentos dos fisioterapeutas Fábio Marcelo e Guilherme Souza.

Além do progresso em relação à parte médica, o fisioterapeuta do Fluminense elogiou o comprometimento do atleta com a fase final da recuperação da artroscopia no joelho direito.

“A cirurgia, a disciplina. Conca se dedica muito e só tenho elogios a ele. Ele tem dedica cem por cento à atividade. É um atleta exemplar e isso só ajuda na recuperação”, disse.
 

Leia tudo sobre: FluminenseConca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG