Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Conca dá renovação como certa e diz que ficaria muitos anos no Fluminense

Ainda com um ano de contrato, melhor jogador do Brasileiro avalia como grandes as chances de estender vínculo com o campeão brasileiro. Minha felicidade está no Fluminense

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882278504&_c_=MiGComponente_C

Assim que o título brasileiro do Fluminense foi confirmado no último domingo o protagonista da campanha Darío Conca teve de responder à pergunta que todo torcedor da equipe gostaria de fazer. Quando renovará seu contrato? Com vínculo até dezembro de 2011, o meia argentino tem a resposta que todos os torcedores gostariam de ouvir. Minha felicidade está no Fluminense. Quero ficar num lugar em que me sinto bem e que gostem de mim e isso eu tenho no Fluminense, disse Conca, terça-feira à noite, em evento da TV Gazeta em São Paulo.

O clube campeão brasileiro trabalha para renovar o contrato de Conca e tem nesta tarefa sua prioridade para o início do ano. O Conca vai renovar com o Fluminense. Já existe a conversa e seu contrato vai ser estendido de três a cinco anos. Todos podem ficar tranquilos que a intenção das duas partes é por uma renovação de contrato, disse Celso Barros, presidente da Unimed, parceira do Fluminense, e dono dos principais recursos do futebol do clube.

Conca está seguro de que as duas partes se entenderão logo. O Celso Barros já conversou comigo. É uma pessoa muito séria e a gente vai logo resolver essa situação. Eu quero ficar e eles também querem. Vai ser fácil negociar, brincou Conca, bem descontraído, entre pedidos de fotos e autógrafos de torcedores rivais do Corinthians. Obrigado por tirar o título do Corinthians, falavam alguns palmeirenses e são-paulinos ao argentino que só dava risada. Ganhei com o Fluminense, isso sim, disse o jogador que conquistou muitas torcidas.

AP
Conca faz festa com título brasileiro do Fluminense

Aos 27 anos, Conca só não conquistou seu país. Sem nunca ter feito tanto sucesso nos clubes argentinos que defendeu (Tigre, Rosário Central e River Plate), o meia sonha acordado com uma oportunidade futura de defender a seleção argentina. Espera que todos os elogios que tem recebido aqui sirvam para lhe abrir as portas do time comandado por Sérgio Batista.

Não quero ser falado só pela imprensa, claro que é bom, todos me tratam bem, mas trabalho para um dia ser falado também na seleção. Quem sabe. É natural sonhar. Digo sonho porque é muito difícil chegar lá com tantos bons jogadores na minha posição, disse Conca.

Com a cabeça no Fluminense, o argentino não cogita uma transferência para o futebol europeu para breve. Diz que só uma ótima oferta de um grande clube europeu pode fazê-lo balançar. O fato de já ter 27 anos diminui as chances de uma potência europeia arriscar-se em contratá-lo.

"Todos jogadores sonham com a Europa, querem fazer sucesso lá, mas para eu sair hoje do Fluminense a proposta tem que ser muito boa e o clube tem ser um dos melhores. Sou feliz no Fluminense e para sair o clube também precisa ter um retorno. Ficaria muitos anos no Fluminense, disse o jogador com um discurso que o faz ainda mais ídolo da torcida do campeão brasileiro de 2010.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG