Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Completo, Vasco enfrenta 'La U' de olho na tríplice coroa

A quatro dias da decisão do Brasileiro, time briga no Chile por uma vaga na decisão da Sul-Americana

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Pela primeira vez nesta edição da Copa Sul-Americana o Vasco manda a campo sua força máxima como visitante. E mais: o clube está a quatro dias da decisão do Campeonato Brasileiro . Mas quem disse que é hora de poupar os principais jogadores? Na noite desta quarta-feira, o time faz o jogo de volta da semifinal do torneio continental contra o Universidad de Chile, no Estádio Santa Laura, em Santiago, precisando vencer por 1 a 0 ou empatar marcando mais de um gol. A bola rola às 21h50, horário de Brasília.

Corinthians e Vasco brigam pelo título. Confira a classificação do Brasileiro

Na luta pela tríplice-coroa, não há mais como poupar o time principal. Na primeira partida, há uma semana, em São Januário, as duas equipes empataram em 1 a 1 . Quatro dias depois, o time enfrentou o Fluminense de Fred e venceu heroicamente por 2 a 1 . O técnico Cristóvão Borges explica o momento vascaíno e a razão que o faz escalar seus principais jogadores.

VEJA TAMBÉM: Desde 2003, liderança nunca mudou de mãos na última rodada

Agência O Globo
Bernardo foi o grande herói do Vasco na vitória sobre o Fluminense
“A gente tenta poupar até quando dá. Chega uma hora que todo mundo quer fazer história. E aí você não tem como não escalar. Ninguém quer ficar fora do momento mais importante do ano. E neste momento, a gente transforma cansaço em força”, disse o treinador, que como interino pode chegar a dois títulos em dezembro.

Dos titulares, somente Felipe ficou no Rio fazendo tratamento . O meia não viajou com o time por causa de dores musculares. Na manhã desta terça-feira, ele fez musculação e deu uma leve corrida. O fisiologista Daniel Gonçalves confirmou a presença do camisa 6 no clássico do fim de semana.

Ao contrário de Felipe, Juninho Pernambucano pediu para acompanhar a delegação na capital chilena . Mais uma vez, ele terá Rômulo, Allan e Diego Souza no meio. Sem Eder Luis, com o dedo do pé esquerdo fraturado , Bernardo será o companheiro de Elton no ataque novamente.

O Santa Laura tem capacidade para apenas 20 mil pessoas e suas instalações de campo são coladas ao alambrado. Assim, sabe-se que haverá muita pressão por parte da torcida local. O técnico Jorge Sanpaoli quer fazer prevalecer a boa fase da equipe chilena, que há cinco meses vive franca ascensão. Na frente, ele aposta mais uma vez na técnica do atacante Vargas.

“A gente precisa ganhar de qualquer jeito. Não podemos ficar parados lá atrás. Temos que atacar”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA - UNIVERSIDAD DE CHILE X VASCO
Data
: 30 de novembro de 2011
Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos
Técnico: Jorge Sanpaoli
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Allan e Diego Souza; Bernardo e Elton

Técnico: Cristovão Borges

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG