Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Completando 30 anos de carreira, Joel quer mais títulos em 2011

Treinador do Botafogo foi campeão carioca em 2010 e quer conquistar outros campeonatos em ano marcante

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Em 2011, o técnico Joel Santana terá um motivo especial para tentar conquistar todos os títulos que puder. O treinador carioca completa 30 anos de carreira e garante que com o passar dos anos, o nível de exigência com seu trabalho só aumenta. O ex-zagueiro começou a carreira de técnico em 1981, quando abandonou o futebol e passou a  comandar o juniores do Vasco.

"A partir do momento que a carreira de um treinador vai se prolongando e os resultados começam a aparecer, aumenta a cobrança e a exigência, mas o nível o desejo pessoal e a necessidade de ganhar também ficam maiores", analisou o treinador.

undefined
Joel Santana completa 30 anos de carreira
Joel considera o ano de 2010, quando foi campeão carioca, um dos melhores da carreira. Mas para 2011 o treinador quer mais títulos e quem sabe uma vaga na Copa Libertadores. "Eu quero o que todo torcedor quer. Títulos, vitórias, uma vaga em um torneio internacional. Não tem muito mistério. Se você me perguntar hoje se eu estou feliz, eu te digo que estou felicíssimo. O ano de 2010 foi muito bom para mim profissionalmente", disse o treinador.

Joel também destacou a boa relação com a diretoria do Botafogo como receita para colher resultados positivos. "É difícil um profissional se manter em empresas top de linha como a que estou agora. Algumas coisas eu fiz, mas em muitas fui ajudado. O clube me recebeu de braços abertos e houve a conclusão de que seria melhor eu continuar. Vamos ver se consigo me manter até 2012, apesar de saber que no futebol brasileiro isso é difícil. Mas vamos tentar", declarou.

Leia tudo sobre: futebolbotafogocampeonato carioca 2011joel santana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG