Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Comparado a Usain Bolt, Pato amplia calvário de lesões no Milan

Na Itália desde 2007, atacante já sofreu 13 lesões que o afastaram do time por mais que um jogo. Seleção também já foi afetada

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Getty Images
Alexandre Pato com a mão na coxa. Cena recorrente nos últimos anos

Nunca um jogador brasileiro ocupou tanto as manchetes esportivas pelo mundo por conta das suas seguidas lesões como o atacante Alexandre Pato . Nesta quinta-feira, o Milan confirmou que o atleta sofreu um novo estiramento na coxa direita que o afasta dos gramados pelas próximas duas semanas.

Acesse a ficha técnica completa do atacante Alexandre Pato no iG

Desde que começou sua carreira no clube italiano, em 2007, Pato já sofreu 13 lesões consideráveis que o tiraram dos campos por algum tempo. Só na atual temporada, será a 4ª vez que Pato fica fora da equipe por problemas musculares. O brasileiro disputou apenas metade dos jogos do Milan desde agosto de 2011 - 18 de 36 partidas.

A série de contusões também já tirou Pato da seleção brasileira em diversas ocasiões. Em algumas dessas vezes, o atacante foi convocado e cortado posteriormente. Até por isso, o jogador de apenas 22 anos já perdeu espaço no time nacional e, em ano de Jogos Olímpicos, corre o sério risco de ficar fora da disputa pela inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

Veja o histórico das principais lesões de Pato :

Lesão Quando Tempo fora 
Torção no tornozelo esquerdo Fevereiro de 2008 20 dias
Estiramento na coxa direita Abril de 2009  20 dias
Estiramento na coxa direita Novembro de 2009 90 dias
Estiramento na coxa direita Fevereiro de 2010 20 dias
Estiramento no adutor direito Março de 2010 45 dias
Estiramento no adutor esquerdo Novembro de 2010 60 dias
Torção no tornozelo direito Março de 2011 15 dias
Estiramento no adutor direito Abril de 2011 20 dias
Fratura na clavícula Maio de 2011 40 dias
Estiramento na coxa direita Setembro de 2011 60 dias 
Estiramento na coxa esquerda Janeiro de 2012 30 dias
Cansaço muscular na coxa esquerda  Fevereiro de 2012 7 dias 
Estiramento na coxa esquerda Fevereiro de 2012 15 dias

Essa difícil convivência de Alexandre Pato com as lesões faz com que o Milan já admita a possibilidade de negociá-lo. Recentemente, o Paris Saint-Germain, da França, ofereceu 35 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) pelo atleta , mas tanto o jogador quanto o clube italiano rejeitaram a oferta. A expectativa é de que, se o PSG ou qualquer outra equipe do continente voltar a demonstrar interesse, ele deve ser negociado.

Se não fossem os seguidos problemas físicos, Alexandre Pato tinha tudo para brilhar ainda mais com a camisa rossonera. Mesmo com esse histórico, ele conseguiu se destacar e alcançar algumas marcas importantes. 

LEIA TAMBÉM:  Torcida critica Pato por ficar no Milan, e técnico defende atleta

AP
Pato comemora gol contra o Barcelona

Pato marcou o quinto gol mais rápido da história da Liga dos Campões, com apenas 24 segundos de jogo, no empate por 2 a 2 contra o Barcelona - foi também o gol mais rápido da história do Camp Nou e rendeu elogios até do técnico Guardiola. "Ele deixaria para trás não só o Busquets, mas até mesmo o Usain Bolt. Nem com metralhadora seria possível pará-lo", disse o comandante do Barça na ocasião.

VEJA MAIS:  Pato rejeita transferência e desfaz acordo entre Milan e PSG

Desde 2007, quando desembarcou no San Siro, Alexandre Pato já disputou 142 jogos. Atualmente na metade da sua quinta temporada com a camisa do Milan, o jogador tem uma média de apenas 31 partidas por temporada. Pato anotou 61 gols (uma média de quase um gol a cada dois jogos) e já deu 17 assistência ao longo da sua passagem pela Itália.

Leia tudo sobre: Alexandre PatoMilanItáliaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG