Tamanho do texto

Jogadores do Barça demostraram confiança no craque argentino antes do confronto com o Uruguai, neste sábado

Xavi, que já afirmou que Messi é o melhor da história, mandou mensagem de apoio ao argentino
Getty Images
Xavi, que já afirmou que Messi é o melhor da história, mandou mensagem de apoio ao argentino
Principal esperança argentina para o duelo deste sábado, contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, Lionel Messi recebeu uma mensagem de incentivo de quatro dos principais jogadores do Barcelona : Puyol , Xavi , Iniesta e Valdés .

O quarteto disse a Lionel, via SMS, que ele continua sendo o melhor jogador do mundo e deve se manter tranquilo. Para o diário argentino Olé , era o "apoio que faltava" ao camisa 10 depois da vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica, na última rodada da primeira fase.

Depois daquela partida, ao receber o prêmio de melhor em campo, Messi usou frase parecida para agradecer o apoio dos torcedores em Córdoba, que gritaram seu nome e levaram faixas para homenageá-lo: "era o carinho que faltava", disse o meia-atacante na ocasião.

Apesar de amenizar as críticas com a boa atuação e as duas assistências que deu ante os costarriquenhos, Messi ainda carrega grande pressão nos ombros. Parte da torcida argentina contesta o craque por causa da identificação que ele tem com a Espanha, onde vive desde a infância. Quando foi filmado durante a execução do hino nacional argentino, Messi não estava cantando, o que também irritou os mais fanáticos.

As atuações discretas contra Bolívia e Colômbia, nos dois decepcionantes empates dos hermanos nas primeiras rodadas, fizeram até com que ele fosse vaiado. No confronto com os colombianos, ainda protagonizou uma briga com o zagueiro Burdisso.

Contra o Uruguai, neste sábado, em Santa Fé, às 19h15 (horário de Brasília), ele terá uma prova de fogo pelo caminho para finalmente desencantar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.