Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Como técnico do Flamengo, Luxemburgo está invicto contra o Vasco

Em seis jogos disputados contra o rival de domingo, pela final da Taça Rio, Luxa venceu cinco e empatou um

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Vanderlei Luxemburgo vai encarar seu sétimo Flamengo x Vasco como treinador
O técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu apenas três derrotas em sua volta ao Flamengo, no fim do ano passado. Nenhuma delas para os principais rivais. Em seis clássicos disputados, foram três vitórias e três empates, um aproveitamento de 67%. Contra o Vasco, especialmente, seu retrospecto é ainda melhor. Em suas três passagens pelo clube da Gávea, venceu cinco jogos e empatou um. Uma invencibilidade que será posta à prova domingo, no Engenhão, pela final da Taça Rio.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Para o Flamengo, o confronto vale ainda a conquista do Campeonato Carioca, já que o time venceu também a Taça Guanabara. Luxemburgo volta a ter a chance de festejar o seu primeiro título pelo clube de coração, depois da frustração de 1995, quando sofreu um gol do Fluminense no fim do jogo (o famoso gol de barriga, marcado por Renato Gaúcho).

“Falei para os meus jogadores antes do Fla-Flu (da semifinal da Taça Rio) que só nós poderíamos conquistar o título em 180 minutos. Os outros precisariam de 360, mais os acréscimos. Agora, faltam 90. Para o Vasco, é mais um pouco”, afirmou Luxemburgo, que ainda não sabe se poderá contar na decisão com Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura, machucados.

Nos outros dois confrontos com o Vasco em sua volta ao Flamengo no ano passado, Luxemburgo viu o time arrancar um empate do rival por 1 a 1 no Brasileiro de 2010 e vencer por 2 a 1 na fase de classificação da Taça Guanabara, quando Thiago Neves marcou um golaço. Agora, a situação é diferente.

“Depois que o Flamengo venceu a Taça Guanabara, os outros times correram atrás, se reforçaram, fizeram mudanças. O Vasco teve um crescimento na competição e será um jogo diferente. Clássicos são assim, não tem favorito”, disse Luxemburgo, que pode igualar neste domingo a série invicta de 25 jogos de 1996, quando o time era comandado por Joel Santana e sofreu sua primeira derrota no ano apenas no 26º jogo.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG