Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Como Ronaldo, Adriano não terá vínculo com o Fla até se recuperar

Clube não levará adiante plano de fazer contrato de valor simbólico com atacante, que pode ter tratamento prolongado por cirurgia

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Torcida do Flamengo incentiva Adriano
A ideia de "prender" Adriano a um contrato de valor simbólico enquanto se recupera com a estrutura física e acompanhamento de profissionais do Flamengo parece não ter vingado. O vice jurídico do clube, Rafael de Piro, informou que até o momento nenhuma iniciativa nesse sentido foi solicitada ao departamento. O vínculo jurídico, ainda que de baixo valor, serviria para evitar uma repetição do que aconteceu com Ronaldo, que fez tratamento na Gávea e assinou com o Corinthians. Ele foi proposto por um conselheiro ao vice de relações externas, Walter Oaquim, e ao vice de futebol, Paulo César Coutinho.

"Até agora não me pediram nada. Muito provavelmente não haverá contrato por enquanto. Vamos aguardar ele se recuperar e depois ver como faremos essa questão", disse De Piro.

Oaquim confirmou que o plano foi deixado de lado e que só se discutirá contrato quando Adriano estiver recuperado. O dirigente mostrou confiança na volta por cima do "Imperador". "Vamos aguardar e depois, quando ele estiver bem, falaremos de contrato. Eu conversei com o jogador. A primeira vez que fui dirigente tinha 27 anos, isso foi há 48. Acho que sei quando um atleta realmente quer. Imagina Adriano, Ronaldinho e Vagner Love juntos, em forma. Dá para derrubar a Muralha da China", brincou o cartola.

VEJA MAIS: Adriano faz exames com médico do Flamengo e diz que está 'em casa'

Adriano esteve na manhã desta segunda-feira na clínica de José Luiz Runco, na Barra da Tijuca, para uma avaliação preliminar da sua lesão no tendão de Aquiles. De acordo com o médico, ele fará uma bateria de exames laboratoriais e clínicos.

O objetivo é precisar se o "Imperador" terá de passar por nova cirurgia, o que poderia tirá-lo de ação por pelo menos dois meses, ou se poderá corrigir os reflexos dos descuidos na recuperação da primeira intervenção, em 2011, quando defendia o Corinthians. Logo após anunciada a saída de Adriano do Parque São Jorge, a assessoria do jogador chegou a divulgar nota oficial informando que ele precisaria de um mês para tratar lesão no tendão.

Vicente Seda
Adriano dá autógrafo para fã após exames
Na clínica, Adriano evitou entrevistas, mas falou rapidamente: "Aqui é a minha casa. Nunca deveria ter saído". Pelo menos fora de campo, o "Imperador" já mostra entrosamento com as estrelas do time. Além da amizade com Vagner Love, tem estreitado os laços com Ronaldinho Gaúcho fora de campo. Na semana passada, os dois foram juntos a um show de pagode e, na manhã seguinte, Ronaldinho pediu dispensa do treino físico na areia por indisposição estomacal.

Enquanto Adriano movimenta os bastidores no Rio, o Flamengo treina na manhã desta terça-feira em Assunção, no Paraguai, no CT do Libertad. O treino de segunda à tarde foi cancelado por conta da forte chuva e do desgaste da viagem. A delegação ainda teve problemas no trecho Rio-Curitiba, no qual roupas do clube foram furtadas e malas arrombadas. O time enfrentará o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, pelo Grupo 2 da Libertadores. O Flamengo é o segundo colocado, com dois pontos a menos do que o Lanús, da Argentina, que, contudo, tem um jogo a mais que a equipe carioca.
 

Leia tudo sobre: FlamengoAdriano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG