Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Como em 2008, Corinthians pega o Bahia com seu terceiro uniforme

Camisa grená lançada há um mês será usada nesta noite. No último encontro, Corinthians jogou de roxo

iG São Paulo |

Gazeta Press
Dentinho exibe o uniforme roxo que o Corinthians usou em 2008 contra o Bahia

Pela segunda vez no Brasileirão, o Corinthians usará a camisa grená, seu terceiro uniforme para esta temporada. Contra o Bahia, nesta quarta-feira, em Pituaçu, Liedson e companhia repetirão o modelo que deu sorte na sua estreia, contra o Coritiba, na segunda rodada. O Corinthians venceu por 2 a 1, em Araraquara, há exatamente um mês. O uniforme só não será usado se o Bahia preferir adotar sua camisa tricolor, com o azul e o vermelho em predomínio. O time tem usado uma camisa branca em seus jogos.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Por coincidência, da última vez que o Corinthians visitou o Bahia, o time paulista também usou seu terceiro uniforme. Na Série B de 2008, em partida válida pelo segundo turno da competição, o Corinthians jogou de roxo no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. E a terceira opção de camisa também também levou sorte na ocasião. O Corinthians venceu por 3 a 0 com um gol de Morais e dois de Dentinho.

Na única vez que o Corinthians usou sua nova camisa neste Brasileiro, três torcedores invadiram o campo da Fonte Luminosa para protestar contra a quebra da tradição alvinegra que a nova camisa pressupõe. O departamento médico do clube nega, mas o Corinthians reluta em utilizar o uniforme três em jogos no Pacaembu por receio de novos protestos.

O uniforme grená homenageia o Torino da Itália, que após fazer uma excursão pelo Brasil em 1949 tendo o Corinthians como um dos adversários, sofreu um acidente aéreo quando fazia um voo entre Lisboa e Turim. Toda a delegação do clube morreu na época.

Divulgação
Liedson posa com a camisa grená que o time utilizará contra o Bahia

Leia tudo sobre: corinthiansbahiabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG