Vantagem para o Vasco permite time paulista ser campeão perdendo jogo, como no seu último título brasileiro

O último título brasileiro do Corinthians , conquistado em 2005, foi decidido na última rodada, da mesma forma como será definido o Campeonato Brasileiro deste ano. E lá, como agora, até mesmo um resultado negativo pode dar ao clube paulista o título nacional, o quinto da sua história.

null

Em 2005, o Corinthians enfrentou o Goiás fora de casa na última rodada. Chegou lá com 81 pontos em 41 jogos, e uma vantagem de três pontos para o Internacional. O time gaúcho enfrentou o Coritiba na rodada derradeira e precisava vencer e torcer por uma derrota do Corinthians para sonhar com o título. O Goiás venceu por 3 a 2, mas o Inter não fez a parte dele e a última rodada terminou como começou. O Coritiba, rebaixado naquele ano, venceu por 1 a 0.

Leia também: Resultados da rodada definem adversários do Corinthians na Libertadores

Neste ano, o Corinthians pode novamente ser campeão perdendo. Numa combinação simples, o Corinthians será campeão mesmo se perder para o Palmeiras, domingo, às 17 horas, e o Vasco não passe pelo Flamengo, que jogam no mesmo horário. Com 70 pontos, o Corinthians tem dois pontos a mais que o Vasco e duas vitórias a mais, primeiro critério de desempate em caso de igualdade em pontos. Ou seja, um empate contra o Palmeiras também é suficiente para o Corinthians.

“O campeão virá pelo merecimento. Esperamos chegar no último jogo e repetir o que fizemos ao longo de todo o campeonato e dizer que merecemos o título”, disse o técnico Tite. Para ele, um sinal do merecimento corintiano está no fato de a equipe ter sido líder do torneio em 26 das 37 rodadas disputadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.