Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Comitê Paulista prepara investida por centro de imprensa

Coordenador Emanuel Fernandes diz que São Paulo briga pela abertura e para sediar o IBC durante o Mundial

Gazeta |

Com um grupo de trabalho ampliado, o Comitê Paulista da Copa de 2014 se reuniu na última quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar do planejamento para o Mundial do Brasil. Com uma maior participação do Estado e da prefeitura de São Paulo, 20 secretarias participarão do projeto. Entre as metas para esse ano, uma das mais importantes, segundo membros do Comitê, será a disputa para abrigar o IBC (centro de imprensa da competição, na sigla em inglês).

"O governo do Estado e a prefeitura estão comprometidos em trazer para São Paulo a abertura dos jogos, o IBC e o Congresso da Fifa", declarou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, coordenador do Comitê.

Nas próximas semanas, será lançado pelo Comitê Paulista o Guia Cidade Base, que organiza a oferta do Estado para os centros de treinamento, que poderão ser usados durante a Copa. Entre as candidaturas, 37 cidades preencheram os requisitos técnicos (estrutura esportiva e hoteleira) e declararam interesse em abrigar seleções estrangeiras durante o evento.

Outra ação que será realizada pelo grupo de trabalho é a criação de um portal na internet, que permitirá uma participação mais dinâmica de seus membros.

Leia tudo sobre: Copa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG