Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Comitê Organizador da Copa-2014 visita o CT do Atlético-MG

Integrantes do Comitê Organizador Local (COL) avaliaram as instalações da Cidade do Galo para o Mundial

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Seis integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA (COL) estiveram na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, para avaliarem a capacidade do local para receber seleções durante a Copa do Mundo. Além Centro de Treinamento do clube, outros sete campos em Belo Horizonte foram vistoriados nos dois dias de visitas do COL a Belo Horizonte.

O interesse do Atlético-MG é receber alguma das principais seleções durante o Mundial de 2014. Apostando no fato de Belo Horizonte ser uma sede importante da Copa, a diretoria do clube revela que se o CT do clube for escolhido, o visitante vai ser muito bem-vindo.

“Ainda não existe nenhum contato a respeito, mas é claro que o Atlético tem o interesse de receber uma seleção”, revelou Adriana Branco, diretora executiva do Atlético-MG.

A Cidade do Galo foi apontada no ano passado como o melhor CT do Brasil, através de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Viçosa. Dois anos antes, o Centro de Treinamento do Atlético-MG recebeu a seleção brasileira, que se preparou no local para o jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. A partida foi disputada no Mineirão e terminou empatada em 0 a 0.

Depois de visitarem as 12 sedes da Copa de 2014, os membros do COL vão fazer relatórios técnicos sobre cada campo vistoriado, apontando o que cada local precisa melhorar para ter o padrão Fifa e, assim, poder receber as seleções durante a competição.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG