Publicidade
Publicidade - Super banner

O Cruzeiro recebeu, hoje pela manhã, a visita de membros do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 para vistorias nos centros de treinamentos do clube. Tanto a Toca da Raposa I quanto a II são candidatas a serem escolhidas como Campos Oficiais de Treinamentos (COT), locais onde as seleções participantes do Mundial realizarão a preparação para os jogos do torneio.

Os membros do COL analisaram vários aspectos dos centros de treinamentos, como hotel, estacionamento, Centro Avançado de Reabilitação Esportivo (CARE) e, principalmente, os campos de treinamento. Os profissionais especializados que participaram da visita recolheram até mesmo amostras do gramado para análise.

A Toca da Raposa II pode ser eleita ainda como Centro de Treinamento para Seleções, além de candidata a Campo de Treinamento Local. Nesse caso, além da realização dos treinos, as seleções ficarão concentradas e poderão fazer uso de toda a estrutura do local.

“Esta é a primeira vistoria técnica do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, que estamos fazendo nos campos oficiais de treinamentos, que ficarão disponíveis para as equipes durante a Copa. Aquelas que farão seus jogos em Belo Horizonte, mesmo que não estejam baseadas aqui, chegarão dois ou três dias antes do jogo e têm que ter dois campos à disposição, um para cada equipe, além de um campo reserva. Essa visita vai contemplar oito campos e a FIFA, junto com o Comitê Organizador Local e a cidade-sede, vão definir quais serão os três campos para isso”, explicou o presidente do Comitê Executivo da Copa do Mundo de 2014 em Belo Horizonte, Tiago Lacerda.
 

A Toca da Raposa I, que hoje é voltada para a preparação das categorias de base do Cruzeiro, já recebeu a seleção brasileira antes das Copas de 1982 e 1986. A escolha dos Campos de Treinamento Oficiais deve ser feita pela Fifa ainda em 2011.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroFutebol MundialEstudiantesArgentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG