Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Comissão mantém nota dez, mas veta Sandro Ricci em jogos do Cruzeiro

Órgão de arbitragem manteve-se favorável às decisões do juiz no duelo em que o Corinthians bateu o time mineiro por 1 a 0

Gazeta Esportiva |

As reclamações do Cruzeiro na sede da CBF não surtiram o efeito desejado. Em reunião com membros da diretoria do clube mineiro, a Comissão Nacional de Arbitragem manteve-se favorável às decisões de Sandro Meira Ricci no duelo em que o Corinthians bateu a Raposa por 1 a 0, no Pacaembu. Para evitar maiores polêmicas, no entanto, o árbitro ficará afastado dos jogos da equipe.

"Não é conveniente designar o Sandro para jogos do Cruzeiro. Não estamos aqui para desafiar nenhuma agremiação", adiantou o delegado Manuel Serapião Filho, membro da Comissão de Arbitragem, que causou polêmica ao atribuir nota dez à atuação do juiz - avaliação que foi mantida nesta quinta-feira.

"O pessoal do Cruzeiro apresentou suas ideias, nós apresentamos as nossas. Eles nos deram um DVD para analisarmos e, como de costume, vamos enviar para uma terceira pessoa analisar um lance e dar um parecer", completou Serapião, à Rádio Itatiaia.

Os mineiros foram representados pelo diretor de futebol Dimas Fonseca, pelo vice-presidente de futebol Gustavo Perrella e pelo gerente de futebol Valdir Barbosa, que entregaram uma seleção de supostos erros de árbitros contra o Cruzeiro ao longo do Campeonato Brasileiro. A maioria dos lances aconteceu justamente no jogo do último sábado, contra o Timão.

Sérgio Correa, presidente da Comissão de Arbitragem, reconheceu apenas os erros cometidos pelos auxiliares. Três impedimentos marcados incorretamente por Alessandro Matos e outros dois por Roberto Braatz.

Também nesta quinta, os cruzeirenses acompanharam o sorteio de árbitros para a rodada do fim de semana. Para o duelo contra o Vasco, domingo, em Sete Lagoas, foi sorteado o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado por Carlos Bekembrock e José Javel Silveira. Ele venceu a disputa com o também gaúcho Carlos Eugênio Simon, que trabalhará em Vitória x Corinthians.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeirostjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG