Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Começa a demolição do anel superior do estádio do Maracanã

O anel inferior do Maracanã também já foi retirado para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882614323&_c_=MiGComponente_C

Estádio escolhido para sediar a grande final da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã se mostra avançado nas obras. A Secretaria estadual de Obras do Rio de Janeiro deu início à nova fase das intervenções e o anel superior, incluindo as cabines de rádio, começou a ser demolido. Cerca de 80% dos das rampas de acesso ao estádio também já foram ao chão.

O anel inferior do Maracanã também já foi retirado para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado, como exige a Fifa, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos torcedores e eliminar os "pontos cegos" do estádio.

Divulgação
Imagem aérea do Maracanã mostra as arquibancadas sendo demolidas

"O padrão de visibilidade exigido pela Fifa determina que todos os espectadores possam enxergar sobre a cabeça do torcedor sentado duas fileiras à frente, em uma linha reta", explicou o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.

De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), as obras têm atraído uma multidão de turistas ao estádio. O número de visitantes no período de janeiro a novembro deste ano chegou a cerca de 180 mil e já supera o total de visitas de 2009, quando 160 mil pessoas passaram pelo Maracanã.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG