Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Comandado por D´Alessandro, Inter vence Once Caldas por 1 a 0

Time gaúcho leva vantagem e depende de empate na Colômbia para chegar na fase de grupos da Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

EFE
Leandro Damião comemora o gol da vitória do Inter nesta quarta-feira
Não foi o resultado dos sonhos, mas coloca o Inter em vantagem. Na estreia da Libertadores, o clube gaúcho venceu o Once Caldas por 1 a 0, no Beira-Rio. Leandro Damião, aos 12 minutos de jogo, fez o único gol da noite.

Leia mais: Recebido com festa, Dátolo diz que não poderia rejeitar Inter

Pelo que produziu especialmente no primeiro tempo, o Inter poderia ter feito mais. Mas o fato positivo é que o clube brasileiro não sofreu gols. Estará na fase de grupos da competição sul-americana desde que empate no jogo de volta, ou até perdendo por um gol de diferença, desde que marque gol em Manziales, na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

Veja ainda: Time titular do Inter tem dois estreantes na Copa Libertadores

O jogo teve um clima todo especial. A torcida do Inter veio ansiosa para ver a estreia do time, mas muito preocupada pela chance de perder D´Alessandro, em negociação com o Shanghai Shenhua, da China. O grito de "Fica, D´Alessandro" foi ouvido antes, durante e depois da bola rolar.

E foi o gringo quem brilhou na primeira etapa. Com seus dribles e na criação de jogo, comandou as ações ofensivas do Inter. Deu o passe para Damião colocar o Inter na frente e poderia ter feito o seu gol se não fosse a intervenção do goleiro.

O Inter não teve fôlego para manter o ritmo acelerado no segundo tempo. O Once Caldas conseguiu controlar mais a partida e até deu umas escapadas para o ataque. A torcida sentiu e tentou empurrar o time no grito. Não deu. O placar de 1 a 0 foi mantido.

A quinta-feira será de mais jogo no Beira-Rio. O Inter vai receber o Cerâmica, 19h30, em seu terceiro jogo no Campeonato Gaúcho. O time sub-23 será utilizado.

O jogo
Chegada do Inter logo no primeiro minuto. D´Alessandro cruzou para o zagueiro Rodrigo Moledo, que chegou dividindo com o goleiro. Oscar poderia ter aberto o placar aos 5. Damião escorou para o meia de frente para o gol, mas ele chutou alto. Damião arriscou uma bicicleta aos 8, também tirando o "uhh" da galera.

E mais: Once Caldas eliminou brasileiros em 75% das eliminatórias

O Inter abriu o placar aos 12 minutos. D´Alessandro colocou Damião na cara do gol. Ele deu um toquinho e a bola entrou devagarinho: 1 a 0. O Once assutou aos 22: Muriel espalmou o chute de Nuñez. Aos 30, foi um chute de D´Ale, no ângulo, que fez o goleiro voar para espalmar. D´Ale voltou a brilhar aos 44. Deu o seu drible "la boba" no marcador e cruzou. Damião chegou segundos atrasado.

Chance de o Inter ampliar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Oscar teve o chute bloqueado, Damião furou em bola no rebote. O Once Caldas passou a controlar o jogo. Conseguiu neutralizar a pressão do Inter e até saiu mais para o ataque.

Aos 30, ninguém apareceu para completar o cruzamento de D´Ale. No lance seginte, Damião chegou atrasado no lançamento de Marcos Aurélio. Quase que o once empata aos 37. O cruzamento de González iria cair dentro do gol. Muriel chegou a tempo de espalmar.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X ONCE CALDAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Martin Vazques (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (Uruguai)
Público: 33.058 torcedores
Renda: R$ 908.795,00
Cartão amarelo: Oscar (Inter); Casierra, Henao, Acosta (Once Caldas)

GOLS:
Internacional: Leandro Damião, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazú, Oscar (João Paulo), D´Alessandro e Dagoberto (Marcos Aurélio); Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Once Caldas: Neco Martínez; Jamell Ramos, Emmanuel Acosta, Diego Amaya e Mauricio Casierra; Hárrison Henao (David Álvarez), Avimiled Rivas, Mario González e Jorge Núñez; Jéfferson Cuero (Guillermo Beltrán) e Jhon Pajoy (Ayron del Valle).
Técnico: Pompilio Páez.
 

Leia tudo sobre: internacionalonce caldaslibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG