Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Zidane em campo, veteranos de Juventus e Torino empatam

Ex-lateral esquerdo Júnior abriu placar para o Torino em jogo que terminou 2 a 2. Veja quem participou

Gazeta |

Nesta quarta-feira, os torcedores da Juventus puderam rever ídolos como o francês Zidane, o tcheco Nedved e o holandês Davids em campo em amistoso beneficente realizado no Estádio Olímpico de Turim que envolveu veteranos da Velha Senhora e do Torino.

E a partida ainda teve marca brasileira. O empate por 2 a 2 teve gol de Júnior, comentarista e ex-lateral esquerdo do Flamengo e da seleção brasileira que defendeu a equipe italiana nos anos 80 e "protagonizou grandes clássicos com a Juventus de Platini", como definiu a Juve em seu site oficial.

Junior abriu o placar e o atacante Lentini aumentou a vitória parcial dos visitantes para 2 a 0. Zidane, contudo, mostrou a qualidade dos tempos em que era atleta profissional e se destacou a ponto de fazer os anfitriões empatarem. Nedved fez o primeiro após cruzamento do craque francês e Porrini empatou.

O confronto teve como objetivo arrecadar fundos para os trabalhos sociais da Fondazione Vialli e Mauro. De acordo com a Juventus, organizadora da partida, o encontro de veteranos rendeu 230 mil euros (cerca de R$ 550 mil) para a fundação.

Além de Junior, Zidane, Davids e Nedved, outros ex-jogadores que estiveram em campo foram Bonini, Boniperti, Cabrini, Carrera, Causio, Chimenti, Cuccureddu, De Agostini, Furino, Gentile, Grabbi, Iuliano, Marocchi, Marocchino, Montero, Padovano, Porrini, Rampulla, Ravanelli, Storgato, Tacchinardi, Tacconi, Tavola, Torricelli, Tudor, Vierchowod, Vieri, Vignola, Lentini, Rizzitelli e Pulici.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliajuventustorinozidaneamistoso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG