Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com zaga irregular, Grêmio acumula insucessos como visitante

Time de Renato Gaúcho vazou 29 vezes e só ganhou três partidas fora de casa em 2011

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

A derrota para o Oriente Petrolero, quinta-feira, reascendeu um sinal de alerta no Grêmio. Em 2011, a equipe de Renato Gaúcho sofre muitos gols e tem dificuldades em vencer fora de casa. Dois problemas para quem jogará a segunda partida das oitavas de final da Libertadores como visitante e, neste domingo, enfrenta o Ypiranga, em Erechim, por vaga na semifinal do segundo turno do Gauchão.

Em 26 jogos, entre o torneio sul-americano e o estadual, a defesa gremista vazou 29 vezes – é bem verdade que o ataque, com 53 gols, tem média de dois por partida. Este talvez seja um dos motivos para ter vencido apenas três jogos fora de Porto Alegre de um total de 12: Universidade, São Luiz e Pelotas. Derrotou o Porto Alegre como visitante, mas foi na capital gaúcha e com amplo apoio da torcida.

O momento preocupa o treinador. Para Renato, que recentemente admitiu dificuldades defensivas na equipe, todos os setores precisam melhorar:

"Se não tem a marcação na frente, estoura atrás. Vou procurar corrigir os problemas".

O zagueiro Rodolfo apoiou-se num chavão do futebol para justificar a situação:

"A gente não consegue fazer gol. Temos criados oportunidades. E quem não faz, toma. Aí, querendo buscar o empate abrimos o time e nos desorganizamos".

O próximo desafio é contra o Ypiranga. Se mantiver esta rotina da temporada o Grêmio terá dificuldades de avançar na Taça Farroupilha...

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG